Como os profissionais de marketing digital devem se adaptar à inflação crescente

A inflação afeta a todos, incluindo os profissionais de marketing digital. Mais especificamente, são as mudanças nos hábitos do consumidor que podem afetar a maneira como os pesquisadores online...
How Digital Marketers Should Adapt To Rising Inflation in San Diego, CA

A inflação afeta a todos, incluindo os profissionais de marketing digital. Mais especificamente, são as mudanças nos hábitos do consumidor que podem afetar a maneira como os pesquisadores online preferem interagir com suas marcas favoritas – ou qualquer empresa, nesse sentido. Embora esse seja um motivo para preocupação, existem maneiras de os profissionais de marketing digital se adaptarem ao aumento da inflação. 

Preencha as lacunas dos concorrentes

Descubra o que seus concorrentes estão fazendo para atingir o mesmo público agora. Procure por quaisquer sinais de que eles possam estar cortando certos aspectos de seu marketing digital. Isso lhe dá a oportunidade de preencher lacunas temporariamente criadas pelos esforços de seus concorrentes para cortar custos. É assim que o game funciona.

Acompanhe os Comportamentos do Cliente

Contanto que você esteja mergulhando nos dados, veja o que está acontecendo com seus próprios clientes. Preste atenção a quaisquer mudanças nos padrões relacionados às preferências de produtos ou serviços. Se você notar mudanças consistentes, ajuste seus esforços para se adequar a esses padrões:

• Promovendo mais oportunidades de economia
• Colocando os holofotes em seus itens mais acessíveis
• Oferecer vantagens de fidelidade do cliente
• Ajustar o conteúdo para dar mais ênfase aos benefícios e valor de longo prazo

Foque no seu público-alvo

Quando a inflação é uma das principais preocupações, não é uma boa ideia desperdiçar tempo e dinheiro visando pesquisadores online que provavelmente não responderão ao que você tem a oferecer. Tire mais proveito das suas especialidades, concentrando-se mais em seu público alvo. Isso pode ser feito com:

• Relatórios personalizados do Google Analytics
• Segmentação de e-mail mais específica
• Ajustes de preços e estratégias promocionais
• Monitoramento cuidadoso de padrões e tendências online

Faça do remarketing uma prioridade

O remarketing é uma maneira econômica de comercializar para pesquisadores online que já demonstraram interesse no que você tem a oferecer. Muitas vezes, é mais fácil convencer as pessoas que já estão familiarizadas com seu site e sua empresa a dar o próximo passo e concluir uma compra. Isso pode ser feito por:

• Alcançar clientes que não concluíram as compras
• Oferecendo incentivos adicionais para visitar seu site novamente
• Execução de campanhas de retargeting e remarketing multicanal


Por fim, não assuma automaticamente que a inflação é o principal motivo pelo qual você pode estar vendo uma queda nas conversões e outros indicadores chave de desempenho. Ainda é importante explorar completamente suas estatísticas para que outros possíveis problemas possam ser resolvidos. Isso pode envolver ajustes em suas palavras-chave e conteúdo, bem como outros fatores relacionados a SEO.

Se você precisar de ajuda para otimizar seus esforços de marketing digital durante mudanças nas condições econômicas, recorra ao Qmix Digital. Nossa equipe especialista pode ajudá-lo a desenvolver uma estratégia de marketing para sua empresa que certamente aumentará sua presença online.

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