Desde o fim de setembro, os fãs de futebol puderam se aproximar ainda mais dessa paixão com o lançamento do FIFA 23. A nova produção da clássica franquia de games promete uma experiência ainda mais imersiva para os jogadores, prometendo mais realismo e tática nas partidas virtuais de futebol.

    O jogo estará disponível para PlayStation 4 e 5, PC, Xbox Series X, Series S e One. Além da versão padrão, também há a versão Ultimate do jogo, que contém alguns “mimos” para o Ultimate Team. Para aproveitar a próxima oferta de games para levá-lo para casa e poder se divertir, conheça o que há de novo no FIFA 23.

    Quais as novidades do FIFA 23?

    A nova versão do game promete uma série de novidades para os fãs da franquia, que tornam o game ainda mais atrativo. Confira algumas delas abaixo.

    Crossplay

    Uma das principais novidades é o crossplay entre as diferentes plataformas, possibilitando enfrentar jogadores que tenham outros videogames ou que joguem pelo PC. A funcionalidade foi implementada na fase de testes do FIFA 22, exclusivamente para os consoles de nova geração, sendo agora expandida para incluir todos os consoles.

    Clubes femininos

    Desde 2016, a franquia já inclui seleções de futebol feminino. No entanto, o FIFA 23 terá pela primeira vez os clubes europeus da modalidade, incluindo as ligas Barclays FA Women’s Super League e a Division 1 Arkema. Isso permitirá jogar com times como Lyon, PSG, Manchester City e Chelsea – além disso, a craque Sam Kerr estampa a capa do jogo.

    Hypermotion 2

    O FIFA 22 estreou a tecnologia Hypermotion, um sistema que captura dados de movimentos de partidas e sessões de treino reais, incluindo do futebol feminino. A partir dos dados, a tecnologia consegue proporcionar animações mais autênticas e de alta qualidade durante as partidas.

    No FIFA 23, o sistema receberá uma atualização, que receberá mais animações, ampliando as reações e movimentos dos atletas no jogo. Isso deixará o game mais tático e realista, proporcionando uma experiência mais enriquecedora para os jogadores.

    Mudanças no modo Carreira

    O modo Carreira também receberá algumas novidades na nova versão do game. Uma delas é que os jogadores poderão escolher treinadores reais para competir nesse modo, incluindo nomes como Pep Guardiola, Antonio Conte, Patrick Vieira e Steven Gerrard.

    Outra mudança chamativa é a adição dos Melhores Momentos Jogáveis, que permite que os jogadores tomem o controle das partidas em momentos decisivos. Isso inclui ataques, cobrança de penalidades e de bola parada.

    Também será possível controlar a vida pessoal dos atletas, semelhante às escolhas que havia no antigo modo Jornada. Isso permitirá a pessoa moldar a personalidade do jogador, que refletirá diretamente na percepção que o treinador da equipe tem sobre o atleta.

    Variação de elenco no Ultimate Team

    O Ultimate Team também passará por algumas reformulações. O Sistema de Química entre os atletas foi modificado, dando mais liberdade aos jogadores para criar os times. Agora, há três níveis de química, que são definidos a partir da quantidade de jogadores que têm alguma relação na equipe – podendo ser por causa de clube, liga ou seleção.

    Outra mudança, essa bem-vinda para os jogadores, é o fim das punições caso um atleta não tenha química com os demais companheiros. Isso promete tornar o Ultimate Team mais proveitoso para os jogadores.

    Copas do Mundo

    Apesar de não ter dado mais detalhes, a EA já confirmou que o FIFA 23 receberá tanto a Copa do Mundo masculina 2022 quanto a Copa do Mundo feminina 2023 como atualização de conteúdo após o lançamento. A melhor parte é que isso não terá nenhum custo adicional aos jogadores.

    Share.
    Avatar de Nilson Tales Guimarães

    Formado em Engenharia de Alimentos pela UEFS, Nilson Tales trabalhou durante 25 anos na indústria de alimentos, mais especificamente em laticínios. Depois de 30 anos, decidiu dedicar-se ao seu livro, que está para ser lançado, sobre as Táticas Indústrias de grandes empresas. Encara como hobby a escrita dos artigos no Revista Rumo e vê como uma oportunidade de se aproximar da nova geração.