Você é alguém que conhece tudo sobre marketing, lidera bem equipes e adora um desafio? Se sim, você pode ter o que é preciso para se tornar um especialista em marketing de saúde.

    Especialistas em marketing de saúde lideram projetos omnichannel direcionados para ajudar os pacientes a encontrar os cuidados de que precisam.

    Continue lendo para saber mais sobre o que é preciso para ter sucesso como profissional de marketing de saúde no empolgante setor de hoje.

    Responsabilidades diárias típicas dos gerentes de marketing de saúde

    Os especialistas em marketing de médico são responsáveis ​​por liderar equipes por meio da execução de projetos abrangentes de marketing de saúde. O trabalho é rápido, analítico e criativo.

    Como gerente de marketing na área da saúde, você pode concluir as seguintes responsabilidades todos os dias:

    • Treinar clientes de saúde
    • Analise relatórios de marketing
    • Coordenar campanhas nas redes sociais
    • Testar campanhas de marketing e sites
    • Reveja a cópia e procure incongruências de design
    • Colaborar entre as equipes no site e na produção de campanhas de marketing
    • Trabalhe em uma variedade de marketing digital, incluindo e-mail, páginas de destino, criação de conteúdo e mídia social

    Especialistas em marketing médico de alto desempenho realizam essas tarefas enquanto cumprem um orçamento e entregam projetos no prazo.

    Habilidades e conhecimentos necessários em gestão de marketing de saúde

    Os gerentes de marketing de saúde bem-sucedidos são profissionais enérgicos e motivados. Eles trazem as seguintes habilidades e experiência para suas equipes:

    • Familiaridade com ferramentas CMS e software de automação
    • 3+ anos de experiência em marketing digital ou áreas afins
    • Rastreamento de proficiência e uso de dados de marketing para implementar a habilitação
    • Um portfólio de marketing contendo mídias sociais, conteúdo, edição de fotos e web

    Como especialista em marketing de saúde, você precisa gostar de aprender de verdade. Isso porque o setor de saúde está evoluindo rapidamente. As soluções de marketing digital também devem se adaptar para acompanhar as mudanças sociais e tecnológicas.

    Trabalhos relacionados

    O mundo do marketing está em constante evolução e as equipes se adaptam criando posições exclusivas para preencher as lacunas de suas agências. Se se tornar um especialista em marketing de saúde lhe interessa, dê uma olhada nestas funções semelhantes:

    • Diretor de marketing (CMO): esta é a posição mais sênior para uma equipe de marketing. Essa pessoa é responsável por construir a marca da empresa e liderar toda a equipe de marketing.
    • Diretor criativo: O diretor criativo vê a floresta e as árvores. Essa pessoa se destaca em inspirar grandes ideias e ajudar sua equipe a destilar esses conceitos em visuais e textos atraentes.
    • Gerente de marketing de produto: essa função é uma versão mais precisa de um gerente de marketing. Em vez de gerenciar toda a estratégia de marketing de uma marca, o gerente de marketing de produto se concentra em um produto ou linha de serviço.
    • Gerente de marketing digital: Essa pessoa sabe o que faz um marketing excelente e como entregá-lo. Um profissional omnichannel, os gerentes de marketing digital são proficientes em e-mail, mídia social, conteúdo, SEO, desenvolvimento web, automação, criação de aplicativos e muito mais.

    Se você tem como alvo marcas de saúde, não pode simplesmente desenvolver suas habilidades de marketing. Também é importante mergulhar no setor de saúde seguindo revistas médicas, associações comerciais e líderes de saúde.

    Perguntas frequentes sobre especialistas em marketing de saúde

    A função de especialista em marketing de saúde é multifacetada e desafiadora, mas também é divertida! Continue lendo para saber mais sobre o trabalho revigorante que os gerentes de marketing de saúde fazem todos os dias.

    O que é um profissional de marketing de saúde?

    Um profissional de marketing de saúde é um especialista em comunicação que trabalha com marcas no setor de saúde.

    Por exemplo, um especialista em marketing de saúde pode promover serviços, esforços de recrutamento, produtos médicos e programas de divulgação para hospitais, consultórios particulares, centros de reabilitação ou empresas farmacêuticas.

    Como se tornar um profissional de saúde?

    O caminho para o marketing de saúde pode incluir ensino superior em áreas de estudo como marketing, inglês, jornalismo ou comunicação.

    Especialistas em marketing de saúde lançam marcas no setor de saúde oferecendo serviços de comunicação, incluindo cópia da web, criação de conteúdo, gerenciamento de mídia social, anúncios pagos e e-mail.

    Qual é a perspectiva de trabalho para os profissionais de marketing de saúde?

    92% dos consumidores esperam personalização e 88% dos pacientes querem usar a telessaúde para cuidados não urgentes. Esses números comprovam que os pacientes priorizam mais do que nunca as ofertas digitais de conveniência.

    As marcas de saúde precisam de ajuda para melhorar seus esforços de marketing digital, e especialistas em comunicação como você podem se envolver nesse momento tornando-se especialistas em marketing de saúde.

    Quais habilidades os profissionais de marketing de saúde bem-sucedidos têm?

    Os profissionais de marketing de saúde são entusiastas, autodirigidos e detalhistas. Eles adoram aprender e colaborar e não têm medo de pensar fora da caixa.

    Profissionais de marketing de saúde bem-sucedidos são proficientes em ferramentas e táticas de marketing digital, incluindo software de análise de marketing, edição de fotos e vídeos, criação de conteúdo, gerenciamento de mídia social, e-mail, pesquisa, anúncios e web.

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    Formado em Engenharia de Alimentos pela UEFS, Nilson Tales trabalhou durante 25 anos na indústria de alimentos, mais especificamente em laticínios. Depois de 30 anos, decidiu dedicar-se ao seu livro, que está para ser lançado, sobre as Táticas Indústrias de grandes empresas. Encara como hobby a escrita dos artigos no Revista Rumo e vê como uma oportunidade de se aproximar da nova geração.