O marketing de conteúdo é o que ajuda um site bem projetado a entregar os resultados esperados. Não é uma boa ideia ter um sem o outro se você espera alcançar seu público-alvo e incentivar a interação e o engajamento online. 

    Designer de Web

    Web design é amplamente focado em como o conteúdo é organizado diretamente em um site. Também inclui elementos funcionais, como recursos de navegação e outros componentes estruturais que contribuem para a experiência do usuário (UX). Web design também envolve:

    • Combinações e seleções de cores
    • Fontes e outros elementos baseados em texto
    • Gráficos e imagens
    • A estrutura geral de um site

    Ele também inclui recursos e elementos personalizados destinados a criar uma experiência de usuário positiva para os visitantes. O SEO também é levado em consideração, especialmente com recursos compatíveis com dispositivos móveis que otimizam o UX em telas menores.

    Marketing de conteúdo

    O marketing de conteúdo refere-se à criação e distribuição de conteúdo. Esse processo inclui conteúdo em um site, mas também inclui qualquer tipo de conteúdo apresentado para fins de marketing. Para fins de marketing digital ou online, o marketing de conteúdo normalmente inclui:

    • Postagens de mídia social
    • Conteúdo de e-mail
    • Postagens no blog
    • E-books, boletins informativos por e-mail e outras formas mais longas de conteúdo
    • Conteúdo de vídeo

    Outro elemento importante do marketing de conteúdo é a promoção de todo o conteúdo preparado para fins de marketing. Isso também inclui SEO e elementos relacionados, como links internos e externos, que geralmente direcionam o público-alvo de volta ao site principal.

    O conteúdo é o ingrediente chave que é uma grande parte do web design e do marketing de conteúdo. Se o conteúdo específico do cliente não for criado, ele não poderá ser apresentado de maneira facilmente acessível em um site. Por outro lado, um site bem projetado com conteúdo incrível não fará nenhum favor a você se não forem feitos esforços para promover esse conteúdo, apresentar conteúdo relacionado em outro lugar e direcionar os pesquisadores on-line de volta ao seu site.

    Share.
    Avatar de Nilson Tales Guimarães

    Formado em Engenharia de Alimentos pela UEFS, Nilson Tales trabalhou durante 25 anos na indústria de alimentos, mais especificamente em laticínios. Depois de 30 anos, decidiu dedicar-se ao seu livro, que está para ser lançado, sobre as Táticas Indústrias de grandes empresas. Encara como hobby a escrita dos artigos no Revista Rumo e vê como uma oportunidade de se aproximar da nova geração.