Mudanças no google e tendências SEO

A otimização do mecanismo de pesquisa (SEO) está sempre mudando. Isso porque a tecnologia também muda, assim como a capacidade do Google de entender os dados. Como você sabe...
Mudanças no google e tendências SEO
Mudanças no google e tendências SEO

A otimização do mecanismo de pesquisa (SEO) está sempre mudando. Isso porque a tecnologia também muda, assim como a capacidade do Google de entender os dados. Como você sabe o que vem a seguir para SEO? Aqui estão algumas estatísticas que mostram para onde o Google está indo.

1. SEO local

Entre 46 e 50 % de todas as pesquisas do Google são pesquisas locais. Isso significa que o SEO local continua a crescer. O que isso significa para sua organização? Primeiro, você precisa criar palavras-chave que incluam sua localização. Em segundo lugar, inclua palavras-chave para locais adjacentes. Isso é especialmente útil para aqueles que não estão familiarizados com sua área. Mais importante ainda, liste sua empresa no Google Meu Negócio. Inclua todas as informações, incluindo seu endereço, horário de funcionamento, informações do site e mídias sociais.

2. Pesquisa por voz

A pesquisa por voz aumentou 400% no ano passado. Muitas pessoas estão usando Alexa, Siri e Google Home para pesquisar produtos e serviços. Quase 50% de todas as famílias possuem algum tipo de dispositivo de busca por voz. Criar conteúdo que responda a pesquisas de conversação é fundamental. Isso inclui ter uma página de perguntas frequentes em seu site. Esse formato natural de perguntas e respostas aparecerá nas pesquisas do Google. O SEO local também é importante com a pesquisa por voz. A maioria dessas pesquisas por voz (quase 70%) são para produtos locais.

3. Celular

Mais de 58% de todas as pesquisas são feitas em dispositivos móveis. Seu site foi atualizado para o design responsivo? Como está a velocidade do seu site? Seu site é fácil de navegar? Não se esqueça, garantir que seu site seja compatível com dispositivos móveis é a chave para o sucesso futuro do SEO.

4. Vídeo

O vídeo é rei. Pelo menos 50% de todos os sites de alto nível usam vídeo. O vídeo também é útil na hora de montar uma estratégia de marketing digital. Seu conteúdo de vídeo de alta qualidade será naturalmente compartilhado nas mídias sociais.

5. Boas manchetes

Muitas vezes, o conteúdo do seu site é elaborado sem adicionar títulos atraentes ou informativos. Criar bons títulos e slogans é importante para 36% de todos os especialistas em SEO. Esses títulos também podem ser perguntas que seu texto pode responder. Esses esforços também ajudarão seu site a ter uma classificação mais alta nos resultados de pesquisa do Google.

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