Por que você precisa de uma estratégia de marketing digital? Sua empresa tem metas? Você quer ver o crescimento? Uma estratégia de marketing digital pode ajudá-lo a alcançar esses marcos.

    Uma estratégia de mídia social é o seu mapa com direções.

    Aqui estão as razões pelas quais você precisa de uma estratégia de marketing digital em 2022.

    Mídia social

    Todo mundo está nas mídias sociais, mas a chave para usá-las com sucesso é ter uma estratégia e um cronograma. A criação de ferramentas compartilháveis, incluindo vídeos e infográficos, pode ampliar seu público e expandir o alcance de seus clientes.

    Sua estratégia requer algumas decisões ponderadas. Você precisa saber quais plataformas usará e seguir um cronograma regular. Perceba também que, se você criar um vídeo, a maneira de editá-lo para o Instagram será diferente de como o faz para o Facebook. As mídias sociais devem ser igualmente divididas entre promover sua empresa, indústria ou informações sobre produtos e diversão.

    Mais vendas

    Uma estratégia de marketing digital vai te ajudar a aumentar as vendas em 2022. Isso porque você tem uma estratégia de SEO que seleciona as palavras-chave que você está usando em sua mídia. Sua estratégia ajuda você a identificar as palavras-chave certas, incluindo palavras-chave de marca e palavras-chave locais que levarão os clientes aos seus produtos.

    Conversão em vendas

    Sua estratégia de marketing digital ajuda você a antecipar qualquer tipo de objeção para que você possa fornecer proativamente soluções que levarão os clientes a encontrar e comprar os produtos ou serviços que procuram.

    Vendas por e-mail

    Sua estratégia de marketing digital ajudará você a obter o controle de suas plataformas. Não há nada melhor do que uma estratégia de e-mail. Com o e-mail, você pode personalizar ofertas, receber feedback direto dos clientes e manter contato. Você também pode ver quem está lendo seus e-mails e quem não está.

    PPC

    Embora o SEO seja gratuito, pode levar até seis meses para ver os resultados. O PPC pode ser econômico se você quiser criar estratégias com novas palavras-chave. Depois de obter informações do PPC, você pode revisar sua estratégia de marketing digital para incluir essas palavras-chave.

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    Formado em Engenharia de Alimentos pela UEFS, Nilson Tales trabalhou durante 25 anos na indústria de alimentos, mais especificamente em laticínios. Depois de 30 anos, decidiu dedicar-se ao seu livro, que está para ser lançado, sobre as Táticas Indústrias de grandes empresas. Encara como hobby a escrita dos artigos no Revista Rumo e vê como uma oportunidade de se aproximar da nova geração.