Você é alguém que conhece tudo sobre marketing, lidera bem equipes e adora um desafio? Se sim, você pode ter o que é preciso para se tornar um especialista em marketing de saúde.Especialistas em marketing de saúde lideram projetos omnichannel direcionados para ajudar os pacientes a encontrar os cuidados de que precisam.Continue lendo para saber mais sobre o que é preciso para ter sucesso como profissional de marketing de saúde no empolgante setor de hoje.
Responsabilidades diárias típicas dos gerentes de marketing de saúde
Os especialistas em marketing de médico são responsáveis por liderar equipes por meio da execução de projetos abrangentes de marketing de saúde. O trabalho é rápido, analítico e criativo.Como gerente de marketing na área da saúde, você pode concluir as seguintes responsabilidades todos os dias:- Treinar clientes de saúde
- Analise relatórios de marketing
- Coordenar campanhas nas redes sociais
- Testar campanhas de marketing e sites
- Reveja a cópia e procure incongruências de design
- Colaborar entre as equipes no site e na produção de campanhas de marketing
- Trabalhe em uma variedade de marketing digital, incluindo e-mail, páginas de destino, criação de conteúdo e mídia social
Habilidades e conhecimentos necessários em gestão de marketing de saúde
Os gerentes de marketing de saúde bem-sucedidos são profissionais enérgicos e motivados. Eles trazem as seguintes habilidades e experiência para suas equipes:- Familiaridade com ferramentas CMS e software de automação
- 3+ anos de experiência em marketing digital ou áreas afins
- Rastreamento de proficiência e uso de dados de marketing para implementar a habilitação
- Um portfólio de marketing contendo mídias sociais, conteúdo, edição de fotos e web
Trabalhos relacionados
O mundo do marketing está em constante evolução e as equipes se adaptam criando posições exclusivas para preencher as lacunas de suas agências. Se se tornar um especialista em marketing de saúde lhe interessa, dê uma olhada nestas funções semelhantes:- Diretor de marketing (CMO): esta é a posição mais sênior para uma equipe de marketing. Essa pessoa é responsável por construir a marca da empresa e liderar toda a equipe de marketing.
- Diretor criativo: O diretor criativo vê a floresta e as árvores. Essa pessoa se destaca em inspirar grandes ideias e ajudar sua equipe a destilar esses conceitos em visuais e textos atraentes.
- Gerente de marketing de produto: essa função é uma versão mais precisa de um gerente de marketing. Em vez de gerenciar toda a estratégia de marketing de uma marca, o gerente de marketing de produto se concentra em um produto ou linha de serviço.
- Gerente de marketing digital: Essa pessoa sabe o que faz um marketing excelente e como entregá-lo. Um profissional omnichannel, os gerentes de marketing digital são proficientes em e-mail, mídia social, conteúdo, SEO, desenvolvimento web, automação, criação de aplicativos e muito mais.