Como uma desaceleração econômica parece provável no futuro próximo, agora pode ser o momento ideal para investir em marketing digital. Por que focar no marketing digital quando a economia está desacelerando?

    O marketing digital envolve a venda de seus produtos ou serviços on-line usando uma combinação de SEO, mídia social, marketing direto por e-mail e aplicativos móveis. O melhor de tudo é que a maioria das ferramentas de marketing digital são gratuitas.

    Eles levam tempo para gerar receita e pode haver uma curva de aprendizado, mas seu sucesso virá de seu próprio trabalho duro e engenhosidade.

    1. Sucesso a longo prazo

    Investir seu tempo e esforço na construção de otimização de mecanismos de pesquisa (SEO) é a estratégia ideal de longo prazo. Tudo o que você fizer para seguir as melhores práticas de SEO ajudará seu site a se tornar mais amigável. Acima de tudo, os novos clientes se sentirão seguros quando fornecerem seu cartão de crédito e informações pessoais a você.

    2. Construa sua marca

    Mesmo quando os clientes não estão se sentindo animados ou prontos para comprar, você ainda pode construir sua marca. Esse tipo de reconhecimento de marca precisa de tempo para se desenvolver. Já pensou em fazer vídeos para demonstrar seu produto? Que tal criar um calendário de conteúdo para garantir que você esteja criando e postando novos materiais regularmente? Quando a economia melhorar, seu site será construído e preenchido com informações úteis. Isso é ouro de negócios.

    3. Avalie

    Agora é um bom momento para analisar suas análises e descobrir onde você pode ajustar sua estratégia. O Analytics pode ajudá-lo a obter insights que você pode usar para:

    • Crie conteúdo ao qual seu público provavelmente responderá
    • Entenda em quais plataformas você deve se concentrar
    • Expanda o apelo de sua marca com base em dados sobre seu público-alvo

    4. Comunique-se com os clientes através das mídias sociais

    Construir confiança leva tempo, então você precisa continuar seus esforços de marketing digital durante uma recessão para manter seu produto ou serviço na mente dos clientes quando as coisas melhorarem novamente. Como você constrói confiança? Com interação de mídia social de alta qualidade. Ouça o que seus clientes em potencial dizem e descubra o que eles querem saber. Descubra como transmitir a mensagem de que seu produto atenderá às necessidades deles, comunicando-se com as pessoas nas mídias sociais.

    5. Valor da Oferta

    Crie algo de valor e compartilhe com seus clientes em potencial, como um infográfico que explique facilmente algo relacionado ao seu negócio. Ofereça informações gratuitas através de suas mídias sociais. Criar algo pequeno e tangível ajudará sua empresa a se classificar no futuro.

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    Avatar de Nilson Tales Guimarães

    Formado em Engenharia de Alimentos pela UEFS, Nilson Tales trabalhou durante 25 anos na indústria de alimentos, mais especificamente em laticínios. Depois de 30 anos, decidiu dedicar-se ao seu livro, que está para ser lançado, sobre as Táticas Indústrias de grandes empresas. Encara como hobby a escrita dos artigos no Revista Rumo e vê como uma oportunidade de se aproximar da nova geração.