Desde o fim de setembro, os fãs de futebol puderam se aproximar ainda mais dessa paixão com o lançamento do FIFA 23. A nova produção da clássica franquia de games promete uma experiência ainda mais imersiva para os jogadores, prometendo mais realismo e tática nas partidas virtuais de futebol.
O jogo estará disponível para PlayStation 4 e 5, PC, Xbox Series X, Series S e One. Além da versão padrão, também há a versão Ultimate do jogo, que contém alguns “mimos” para o Ultimate Team. Para aproveitar a próxima oferta de games para levá-lo para casa e poder se divertir, conheça o que há de novo no FIFA 23.
Quais as novidades do FIFA 23?
A nova versão do game promete uma série de novidades para os fãs da franquia, que tornam o game ainda mais atrativo. Confira algumas delas abaixo.
Crossplay
Uma das principais novidades é o crossplay entre as diferentes plataformas, possibilitando enfrentar jogadores que tenham outros videogames ou que joguem pelo PC. A funcionalidade foi implementada na fase de testes do FIFA 22, exclusivamente para os consoles de nova geração, sendo agora expandida para incluir todos os consoles.
Clubes femininos
Desde 2016, a franquia já inclui seleções de futebol feminino. No entanto, o FIFA 23 terá pela primeira vez os clubes europeus da modalidade, incluindo as ligas Barclays FA Women’s Super League e a Division 1 Arkema. Isso permitirá jogar com times como Lyon, PSG, Manchester City e Chelsea – além disso, a craque Sam Kerr estampa a capa do jogo.
Hypermotion 2
O FIFA 22 estreou a tecnologia Hypermotion, um sistema que captura dados de movimentos de partidas e sessões de treino reais, incluindo do futebol feminino. A partir dos dados, a tecnologia consegue proporcionar animações mais autênticas e de alta qualidade durante as partidas.
No FIFA 23, o sistema receberá uma atualização, que receberá mais animações, ampliando as reações e movimentos dos atletas no jogo. Isso deixará o game mais tático e realista, proporcionando uma experiência mais enriquecedora para os jogadores.
Mudanças no modo Carreira
O modo Carreira também receberá algumas novidades na nova versão do game. Uma delas é que os jogadores poderão escolher treinadores reais para competir nesse modo, incluindo nomes como Pep Guardiola, Antonio Conte, Patrick Vieira e Steven Gerrard.
Outra mudança chamativa é a adição dos Melhores Momentos Jogáveis, que permite que os jogadores tomem o controle das partidas em momentos decisivos. Isso inclui ataques, cobrança de penalidades e de bola parada.
Também será possível controlar a vida pessoal dos atletas, semelhante às escolhas que havia no antigo modo Jornada. Isso permitirá a pessoa moldar a personalidade do jogador, que refletirá diretamente na percepção que o treinador da equipe tem sobre o atleta.
Variação de elenco no Ultimate Team
O Ultimate Team também passará por algumas reformulações. O Sistema de Química entre os atletas foi modificado, dando mais liberdade aos jogadores para criar os times. Agora, há três níveis de química, que são definidos a partir da quantidade de jogadores que têm alguma relação na equipe – podendo ser por causa de clube, liga ou seleção.
Outra mudança, essa bem-vinda para os jogadores, é o fim das punições caso um atleta não tenha química com os demais companheiros. Isso promete tornar o Ultimate Team mais proveitoso para os jogadores.
Copas do Mundo
Apesar de não ter dado mais detalhes, a EA já confirmou que o FIFA 23 receberá tanto a Copa do Mundo masculina 2022 quanto a Copa do Mundo feminina 2023 como atualização de conteúdo após o lançamento. A melhor parte é que isso não terá nenhum custo adicional aos jogadores.