De fato, a marca de crocodilos queria se envolver participando do Programa Salve Nossas Espécies , que coordena projetos destinados a proteger espécies ameaçadas de extinção, seus habitats e as pessoas que delas dependem. Para a ocasião, a Lacoste criou uma coleção de edição limitada de 10 polos para apoiar as 10 espécies mais ameaçadas do mundo . Nestas camisas polo brancas, o icônico crocodilo da marca é substituído pelo animal ameaçado.

    10 polos de edição limitada para 10 espécies ameaçadas

    O número de polos produzidos corresponde ao número de cada espécie ainda viva.

    • A toninha do Golfo da Califórnia . Vítima de redes de pesca, este mamífero marinho tem agora apenas 30 exemplares.
    • A tartaruga Batague da Birmânia . Seus ovos são ameaçados pelos homens que os consomem. Restam apenas 40 exemplares.
    • Lepilemur do Norte . Este primata da família dos lêmures está ameaçado de extinção por causa da caça ilegal e degradação de seu habitat. 50 exemplares.
    • O rinoceronte da Sunda . Devido à sua baixa capacidade reprodutiva e caça furtiva intensiva, restam apenas 67 exemplares.
    • O gibão de Cao-Vit . É o macaco mais raro do mundo: o desmatamento de seu habitat ameaça sua sobrevivência. 150 exemplares.
    • O papagaio Kakapo . A principal causa de sua baixa representatividade? A taxa de reprodução natural e os predadores que são os gatos domésticos. 157 exemplares.
    • O condor da Califórnia . Lixo e dejetos humanos poluem seu habitat. 231 exemplares.
    • A saola . É um dos únicos grandes mamíferos criticamente ameaçados de extinção. 250 exemplares.
    • O tigre de Sumatra. Os principais perigos que o afetam? Caça furtiva e desmatamento que destrói seu habitat natural. 350 exemplares.
    • O ciclone da ilha de Anegada . Cães e gatos selvagens gostam dele, e a agricultura, que reduz seu território, não melhora a causa dessa iguana. 450 exemplares.

    Ao todo, há 1775 polos que são comercializados a partir de 28 de fevereiro . O produto da venda desta coleção será ajudar a IUCN e a Lacoste em sua luta pela conservação da natureza em todo o mundo.

    Share.

    Formado em Engenharia de Alimentos pela UEFS, Nilson Tales trabalhou durante 25 anos na indústria de alimentos, mais especificamente em laticínios. Depois de 30 anos, decidiu dedicar-se ao seu livro, que está para ser lançado, sobre as Táticas Indústrias de grandes empresas. Encara como hobby a escrita dos artigos no Revista Rumo e vê como uma oportunidade de se aproximar da nova geração.