Os anúncios do Instagram são um componente-chave da sua estratégia digital.

    Isso se deve ao fato de o Instagram ser uma das principais plataformas de mídia social que é alimentada por uma das maiores empresas online do mundo, o Facebook.

    Mas você pode estar se perguntando, “O que há de tão bom nos anúncios do Instagram em primeiro lugar?”

    Muitas pessoas não entendem completamente o que os anúncios do Instagram em 2021 podem fazer por elas, mesmo quando estamos entrando em 2022.

    E, infelizmente, outros pensam que os anúncios do Instagram são uma perda de tempo e dinheiro.

    Mas isso simplesmente não é verdade.

    Na verdade, recentemente ajudamos uma pequena empresa a gerar milhares de dólares em vendas usando anúncios do Instagram.

    Para outro negócio, montamos uma campanha publicitária no Instagram que resultou em mais de 200.000 novos fãs.

    Você pode estar se perguntando – bem, o que são anúncios do Instagram?

    E como posso usá-los para crescer minha marca?

    Ou você já está familiarizado com os anúncios do Instagram, mas realmente não tem ideia de por onde começar a executar o seu próprio.

    Hoje, vamos explicar claramente o que são os anúncios do Instagram, explicar por que eles são importantes, quanto custam, onde se encaixam em sua estratégia digital geral e muito mais!

    Antes de começarmos, vamos contar uma pequena história sobre uma conversa que tivemos com um Influenciador que faz coaching de estilo de vida.

    Eles nos deram a boa e velha moda, “Preciso de mais vendas o mais rápido possível” e nos falaram sobre suas ideias de usar o Instagram para gerar receita.

    Então, fizemos algumas perguntas como: “Você está usando anúncios do Instagram?”

    Esta pergunta os surpreendeu e eles responderam “Não, na verdade não. Não vemos a maioria de nossos concorrentes veiculando anúncios.”

    A partir dessa resposta, ficamos chocados e animados ao mesmo tempo.

    Não apenas porque eles ainda não haviam aproveitado o poder dos anúncios do Instagram, mas também porque seus concorrentes também não.

    Sugerimos uma campanha publicitária no Instagram e eles começaram a gerar milhares de novos fãs e leads desde o primeiro anúncio do Instagram que lançamos.

    Se este exemplo se parece com você ou se você ainda não está gastando uma quantia significativa de dinheiro em anúncios do Instagram, este blog ajudará a fornecer algumas informações valiosas.

    O que são anúncios do Instagram?

    Os anúncios do Instagram são postagens ou histórias pelas quais uma empresa paga para promover seu conteúdo para um público-alvo.

    Eles se parecem com posts normais, mas têm um pequeno rótulo patrocinado anexado a eles.

    A maioria das empresas usará anúncios do Instagram quando estiver tentando alcançar pessoas fora de seus seguidores existentes.

    Esses anúncios ajudam a direcionar usuários qualificados para seu conteúdo e podem fazer maravilhas para uma pequena empresa que tenta aumentar o reconhecimento da marca.

    Por que os anúncios do Instagram são importantes?

    Os anúncios do Instagram são importantes por vários motivos.

    Esses motivos podem ser diferentes para cada negócio, dependendo de quais objetivos eles desejam alcançar.

    Mas, acreditamos que existem 4 razões principais para qualquer empresa usar anúncios do Instagram.

    Razão #1: Instagram tem muita atenção

    Em média, os usuários gastam 50 minutos por dia no Instagram, Facebook e Messenger.

    Isso significa que sua marca tem a possibilidade de conversar com sua base de clientes quase todos os dias ou pelo menos todas as semanas.

    Quanto mais oportunidades você tiver para conversar com sua base de clientes, maior a probabilidade de eles se tornarem fãs ou comprarem de você.

    O Instagram realmente dá ao seu negócio a capacidade de receber mais atenção e confiança do seu público.

    Motivo nº 2: opções de segmentação do Instagram

    Falamos muito sobre “atingir seu público” e isso começa identificando as especificidades do seu público.

    Com os anúncios do Instagram, você pode especificar a localização do seu público, dados demográficos, interesses, comportamentos e muito mais.

    Você pode até segmentar pessoas que já compraram de você ou de outras pessoas como elas.

    O Facebook é dono do Instagram, então eles compartilham as mesmas habilidades de publicidade.

    E como você deve saber, o Facebook é uma das maiores empresas de dados do mundo.

    Isso dá à sua empresa um grande acesso a dados sobre seu público-alvo que podem ajudar a tornar seus anúncios mais eficazes.

    Razão #3: Os resultados

    De acordo com o Instagram, que analisou mais de 400 campanhas publicitárias em todo o mundo,

    O recall de anúncios do Instagram foi 2,8 vezes maior do que as normas de Nelson para publicidade online.

    Isso significa que as pessoas se lembram mais dos anúncios que veem no Instagram do que dos anúncios de um artigo ou blog online.

    Portanto, o uso de anúncios do Instagram pode deixar uma marca mais duradoura na mente de seus visualizadores de anúncios, o que os torna mais propensos a lembrar de sua empresa no futuro.

    Motivo nº 4: o crescimento do Instagram

    Nos últimos anos, o Instagram viu um enorme crescimento de usuários, o que significa que os anunciantes poderão alcançar ainda mais pessoas e escalar com o Instagram.

    Mais usuários estão se juntando ao Instagram e ao Facebook todos os dias.

    Isso incentiva o Facebook a criar e introduzir novos recursos em suas plataformas que ajudam a conectar você com seu público.

    Recursos aprimorados significam que você tem a chance de alcançar melhor seu público.

    Então, demos a você quatro das principais razões para investir em anúncios do Instagram, então agora você pode estar se perguntando “Quanto custam os anúncios do Instagram?”

    Vamos falar sobre isso.

    Quanto custam os anúncios do Instagram?

    Na verdade, não há uma resposta única para a questão de quanto custam os anúncios do Instagram.

    Isso porque muitos fatores afetam o custo de sua publicidade, como tele direcionando, tele posicionamento do anúncio, tformato de anúncio ae a competição, principalmente em determinadas épocas do ano.

    Dito isso, AdEspresso descobriram que o custo médio por clique para a maioria dos canais era de US$ 1,20.

    Mas uma maneira muito melhor de pensar sobre isso é decidir seu orçamento de marketing e quanto deseja gastar ou quanto está disposto a pagar por um resultado.

    E criamos um vídeo e um blog inteiros sobre como calcular seu orçamento de marketing para pequenas empresas passo a passo.

    A maior chave aqui é que você pode definir seu orçamento para ser tão pouco quanto um dólar por dia ou mais.

    Agora vamos a algumas coisas divertidas e discutir nossas principais dicas para anúncios do Instagram

    Principais dicas para anúncios do Instagram

    Seja claro em seu objetivo

    Pode não parecer, mas os anúncios do Instagram são simples.

    They dar-lhe a capacidade de alcançar mais pessoas. Então cabe a você decidir que ação você quer que as pessoas tomem quando o virem.

    O maior erro que vemos as pessoas cometerem é quando veiculam anúncios e esperam que isso ajude em tudo.

    Mas, como dizem, quando você tenta ir em muitas direções ao mesmo tempo, acaba não indo a lugar nenhum.

    Portanto, o que estamos procurando é o foco.

    Isso significa que você precisa entender o que é que você mais precisa.

    Em nosso blog de gestão de marketing, falamos a fundo sobre a importância de saber o que mais falta no negócio.

    Para simplificar rapidamente, você pode pensar assim:

    Se você é um novo negócio, com muito pouco tráfego e muito poucos clientes, provavelmente precisará se concentrar em gerar mais reconhecimento.

    Ou se você estiver mais estabelecido e tiver uma quantidade razoável de tráfego, digamos cerca de 10.000 acessos por mês, provavelmente precisará se concentrar em nutrir leads.

    E se você tiver muito tráfego e muitos leads, provavelmente precisará se concentrar em mais conversões.

    No entanto, em geral, a menos que você esteja tendo extrema dificuldade em monetizar sua consciência, tuando focar em gerar mais consciência é uma abordagem Evergreen ou algo que você não quer perder de vista.

    Vamos para a dica número dois.

    Instale os pixels de rastreamento do Facebook e capture seu público

    Um pixel de rastreamento do Facebook é um pedaço de código que você pode instalar em seu site.

    O que ele faz é permitir que você capture a atividade que está ocorrendo em seu site e crie uma audiência no Facebook ou Instagram.

    Digamos, por exemplo, que alguém passou 30 minutos olhando seu site, mas nunca entrou em contato com você ou comprou algo.

    Normalmente, o que aconteceria é que a pessoa se esqueceria do site e a empresa perderia esse cliente em potencial.

    No entanto, se você tiver um pixel do Facebook instalado, poderá capturar essa pessoa e depois mostrar a ela um anúncio do Instagram.

    Isso é chamado de “retargeting” ou “remarketing”, dependendo de quem você pergunta.

    Com anúncios como esses, é assim que você pode lentamente começar a conquistar seu público. Mas não se esqueça que você precisa de consciência primeiro!

    Forneça valor com seus anúncios do Instagram

    Nossa terceira dica é garantir que seus anúncios agreguem valor ao seu público.

    Outro grande erro que as pessoas cometem é decidir que, como estão anunciando, isso lhes dá permissão para vender seus produtos ou serviços a estranhos.

    O que não é muito surpreendente, porque quando você assiste a comerciais de TV ou vê anúncios em revistas, na maioria das vezes eles estão anunciando diretamente seus negócios.

    Mas fazer isso muito cedo, potencialmente, reduzirá seu potencial de publicidade pela metade, porque a verdade é que as pessoas não querem ser vendidas.

    Agora existem algumas exceções, como se você tiver um produto impulsivo ou uma oferta de baixo valor.

    Mas, em geral, o objetivo com seus primeiros anúncios, especialmente quando você está ciente ou nutrefase de anel do funil de marketing, é tentar fazer com que as pessoas gostem de você.

    Você também pode oferecer um guia gratuito ou uma avaliação gratuita.

    Ou talvez você esteja anunciando um blog ou tenha uma grande oferta especial.

    Você pode até fazer uma consulta gratuita ou um webinar ao vivo.

    A lista continua, pois há tantas maneiras de fornecer valor primeiro, então nossa chave para você é simplesmente tentar fornecer valor primeiro.

    Você não quer ser a pessoa que está sempre vendendo em vez de ajudar, porque assim será difícil conquistar a confiança do seu público.

    Pense em 2022 e além

    Essas três primeiras dicas são coisas que provavelmente durarão muito tempo.

    Mas, além dessas dicas, você também deve começar a pensar para onde o Instagram está indo em 2022 e no futuro.

    Um dos mais novos recursos do Instagram é o IGTV, que é basicamente um lugar onde as pessoas podem assistir a vídeos longos no Instagram.

    É claro que o Instagram quer promover mais essa opção e até começou a incentivar os criadores de conteúdo a fazer vídeos IGTV por dinheiro.

    Portanto, se você conseguir criar vídeos IGTV, que geralmente são vídeos com mais de um minuto, prevemos que você provavelmente obterá um impulso do algoritmo do Instagram.

    E como este é um novo recurso que menos empresas estão usando, isso significa menor concorrência, e menor concorrência significa menor custo.

    Acreditamos que uma estratégia poderosa de anúncios no Instagram para 2022 será criar vídeos IGTV e impulsioná-los com uma campanha de anúncios no Instagram.

    Nós realmente acreditamos que isso vai ajudar você a reduzir seu custo e aumentar o alcance do seu anúncio para ganhar mais visibilidade.

    Conclusão

    Essas são nossas dicas de alto nível para anúncios do Instagram para 2021 e 2022. Agora você sabe tudo o que precisa saber sobre como criar os melhores anúncios do Instagram para sua empresa.

    E montar a campanha no Instagram também não é difícil. Leva apenas alguns passos simples.

    Nós espero que essas informações ajudem você a iniciar uma campanha publicitária no Instagram da maneira certa.

    Há realmente uma grande parte do seu público-alvo que você pode alcançar simplesmente executando um anúncio otimizado do Instagram.

    E mesmo que você tenha achado este blog útil, mas não tem certeza se está completamente pronto para criar e veicular anúncios no Instagram por conta própria, também podemos ajudar com isso.

    Nossos gerentes de marketing digital podem orientá-lo no processo de criação de anúncios atraentes do Instagram para sua empresa.

    Esses anúncios não apenas alcançarão o público-alvo desejado, mas também os deixarão empolgados para saber mais sobre sua empresa.

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    Avatar de Nilson Tales Guimarães

    Formado em Engenharia de Alimentos pela UEFS, Nilson Tales trabalhou durante 25 anos na indústria de alimentos, mais especificamente em laticínios. Depois de 30 anos, decidiu dedicar-se ao seu livro, que está para ser lançado, sobre as Táticas Indústrias de grandes empresas. Encara como hobby a escrita dos artigos no Revista Rumo e vê como uma oportunidade de se aproximar da nova geração.