Descubra com uma Assessoria de Marketing pode alavancar seu negócio
Hoje em dia, ao falarmos de um mercado concentrado cada vez mais na conexão entre redes, muitas empresas escolhem contratar uma assessoria de marketing para se posicionar adequadamente on e offline, divulgando a marca mais estrategicamente.Se você está na pesquisa por uma empresa do tipo para gerenciar a sua marca, mas não sabe ainda como ela pode ser importante para alavancar o seu negócio, fique conosco neste artigo que explicaremos as principais informações por trás dessa área.O que é uma assessoria de marketing?
A assessoria de marketing é a empresa responsável por analisar o cenário do mercado que seu negócio está inserido, observando as fraquezas, forças, oportunidades e ameaças, além de ter presença da marca nos principais canais de mídias sociais.Geralmente, a assessoria de marketing tende a trabalhar como uma sócia do negócio, contribuindo com as relações comerciais, sejam elas junto a outros negócios ou voltados ao público final.Com isso, podem ser vistas como ações feitas a “quatro mãos”, com a ideia de gerar os melhores resultados para o cliente, ou seja, a empresa contratante junto ao público.Na prática, existem dois modelos de estratégias/atendimento principais que as assessorias de marketing podem prestar, sendo elas voltadas para ações em segmentos B2B e as do modelo B2C. No primeiro caso, as estratégias e análises visam qualificar negócios “Business to Business”, em tradução livre, que atuam no modelo “empresas para empresas”. Ou seja, a assessoria ajuda a identificar como posicionar o negócio para alcançar clientes/parcerias empresariais.Já o segundo modelo pode ser traduzido como “negócios para consumidores”. Isso significa que é voltado para o público final.Essa segmentação é crucial para que as estratégias sejam traçadas mais adequadamente, considerando os objetivos do negócio. Afinal, há particularidades no relacionamento corporativo que não são necessárias em vendas diretas ao cliente, por exemplo. Isso significa que o próprio marketing deve ser pensado diferente, principalmente considerando o tempo do ciclo de venda.Independentemente do modelo do seu negócio, o foco da assessoria será em resultados que convertam o visitante em um futuro lead, por meio de ações de marketing de conteúdo, anúncios pagos e outras campanhas.Como funciona?
Ao contratar uma Assessoria de marketing, você estará adquirindo uma equipe de profissionais que atuarão na divulgação da marca por meio de algumas práticas. Entre elas:- Análise estratégica e aprofundada do mercado;
- Diagnóstico da marca;
- Planejamento de conteúdos a serem publicados;
- Criação e acompanhamento das campanhas de marketing;
- Atendimento personalizado ao cliente;
- Administração das redes sociais, websites e blogs da empresa;
- Orientações para continuidade das estratégias.