A Meta – a empresa que administra a plataforma do Facebook – fez algumas mudanças recentes que podem afetar a publicidade por meio da plataforma daqui para frente. Alguns outros estão em andamento e prontos para estrear em algum momento no futuro próximo. 

    Categorias pessoalmente sensíveis eliminadas

    Em janeiro, o Facebook removeu oficialmente quatro categorias principais de suas opções de anúncios. A decisão foi tomada para aliviar as preocupações que a empresa queria abordar sobre certas informações de natureza sensível. Especificamente, essa mudança afeta quatro categorias que agora são eliminadas em relação a:

    • Causas de saúde
    • Orientação sexual
    • Práticas e grupos religiosos
    • Crenças políticas

    Nota: Algumas categorias de nicho de natureza semelhante que raramente eram usadas também foram removidas.

    A nova suíte Meta Advantage

    Os produtos de anúncios automatizados disponíveis no Facebook estão sendo reunidos no novo Meta Advantage Suite. Com esse novo recurso, você terá dois grupos de produtos para usar. Com o grupo de produtos Advantage, os componentes da campanha anteriormente feitos manualmente podem ser automatizados, enquanto o Advantage+ permite automação total, desde a configuração da campanha até a veiculação.

    Novas atualizações de brand safety

    O objetivo dessas atualizações, que o Facebook vem lançando nos últimos anos, é melhorar a forma como o conteúdo do anunciante aparece quando distribuído e colocado na plataforma. As últimas atualizações de segurança da marca em andamento no momento incluem:

    • Verificação de anúncios/feeds – Esta atualização verificará a adequação do conteúdo dos feeds em relação aos anúncios.
    • Controles de feed – Esta atualização fornecerá controles de feed para empresas para reduzir problemas com anúncios exibidos ao lado de conteúdo que não se alinha com os valores principais de um anunciante.

    Isso é apenas parte do que está acontecendo ultimamente com os anúncios do Facebook e o que a plataforma supostamente tem em andamento para 2022 e além. Por exemplo, a Meta já está testando os anúncios de sobreposição de bobinas do Facebook em nível global e fazendo testes de monetização para bobinas. À medida que a tecnologia continua a evoluir e a natureza dos anúncios muda e melhora, é melhor ficar de olho em como plataformas como o Facebook estão respondendo e se adaptando se a mídia social fizer parte de sua estratégia de marketing digital.

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    Formado em Engenharia de Alimentos pela UEFS, Nilson Tales trabalhou durante 25 anos na indústria de alimentos, mais especificamente em laticínios. Depois de 30 anos, decidiu dedicar-se ao seu livro, que está para ser lançado, sobre as Táticas Indústrias de grandes empresas. Encara como hobby a escrita dos artigos no Revista Rumo e vê como uma oportunidade de se aproximar da nova geração.