No ambiente de marketing centrado no online de hoje, a criação de conteúdo de sucesso para mídia social pode ajudar seus resultados. No entanto, cada plataforma de mídia social precisa de uma abordagem diferente.

    1. Mantenha um cronograma regular

    Sempre publique conteúdo em uma programação regular. Isso permite que seus clientes atuais saibam quando podem esperar novas postagens.

    2. Divida seus tipos de postagens

    Não bombardeie seus seguidores com postagens de vendas ininterruptas. Varie os tipos de postagens que você está compartilhando. Deve ser uma divisão uniforme de conteúdo sobre seu produto ou serviço, seu setor e simplesmente divertido.

    3. Escreva ótimas manchetes

    Aprenda a criar títulos inteligentes e interessantes. Faça uma pergunta ou publique algo que seja intrigante para seus clientes.

    4. Crie vídeos

    O vídeo está se tornando uma das principais ferramentas para otimização de conteúdo. Você pode fazer um único vídeo e usar clipes diferentes dele em diferentes plataformas de mídia social. No Facebook e YouTube, você pode postar o vídeo completo. No entanto, no Instagram e no Twitter, você pode postar um clipe interessante. O que é ótimo no vídeo é que ele é muito compartilhável, o que significa que todos que compartilham sua postagem estão promovendo seu negócio.

    5. Inclua hashtags

    Uma maneira de as pessoas encontrarem você é por meio de tags. Isso é especialmente verdadeiro no Instagram e no Twitter. Não exagere nas hashtags. Três a cinco etiquetas boas serão suficientes para quem está procurando o que você tem a oferecer.

    6. Certifique-se de que seu conteúdo seja pesquisável

    Você sabia que se você escrever uma introdução ao seu vídeo ou blog, alguém poderá encontrar seu conteúdo com mais facilidade? Certifique-se de incluir informações sobre o que você está compartilhando e quem está no vídeo.

    7. Responda aos comentários

    Certifique-se de ler e responder a todos os comentários e perguntas feitas em suas plataformas de mídia social. Perguntas em particular são de ouro porque podem inspirar conteúdo futuro. Além disso, quando você responde, automaticamente faz com que sua empresa pareça mais personalizada.

    8. Interagir com os clientes

    Crie conteúdo que incentive os clientes a responder com mais do que um simples “sim” ou “não”. Sempre que você responde aos clientes, isso faz com que eles o vejam como mais do que apenas uma empresa.

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    Formado em Engenharia de Alimentos pela UEFS, Nilson Tales trabalhou durante 25 anos na indústria de alimentos, mais especificamente em laticínios. Depois de 30 anos, decidiu dedicar-se ao seu livro, que está para ser lançado, sobre as Táticas Indústrias de grandes empresas. Encara como hobby a escrita dos artigos no Revista Rumo e vê como uma oportunidade de se aproximar da nova geração.