Sentindo-se um pouco despreparado para o seu salto? Ou apenas procurando um pouco de informação antes de se comprometer?
Estamos aqui para ajudar com as principais coisas a saber antes de saltar de paraquedas.
O que é pára-quedismo?
O pára-quedismo é um esporte em que os participantes saltam ou caem de aeronaves em altitude.
Eles podem realizar uma variedade de manobras aéreas antes de lançar um pára-quedas para desacelerar sua descida, permitindo que eles descansem suavemente na Terra abaixo. O esporte também é conhecido como paraquedismo, em referência a essa peça vital de equipamento de segurança.
Pessoas em diferentes níveis de aptidão física podem praticar paraquedismo, desde que estejam prontas para um esporte cheio de adrenalina que pode ser aterrorizante e emocionante.
O que saber antes de saltar de paraquedas
Estas são 6 coisas que você deve saber antes de saltar de paraquedas!
1. Conheça seu peso
Muitas pessoas evitam manter o controle sobre seu peso atual. No entanto, para o paraquedismo, o peso é um fator primário de elegibilidade.
Quase todas as zonas de queda têm restrições de peso rigorosas e, se você exceder o limite de peso, não poderá saltar de paraquedas.
As restrições de peso nos centros de paraquedismo não são estabelecidas por malícia ou com a intenção de envergonhar o corpo daqueles que excedem o limite de peso.
Em vez disso, as restrições de peso estão em vigor devido às limitações do equipamento usado para saltar de paraquedas.
Para serem utilizados em operações de salto, todos os arreios e pára-quedas de paraquedismo passam por testes exaustivos para serem emitidos
Para o equipamento usado especificamente para paraquedismo duplo, o limite de peso total é de aproximadamente 227 kg e inclui o peso do instrutor, do aluno e do próprio equipamento (22 a 27 kg).
Exceder esse limite é um ato de negligência grave e pode colocar em risco tanto o aluno da dupla quanto o instrutor. É por esta razão que as zonas de queda de paraquedismo estabelecem limites de peso.
2. Saiba se você está medicamente liberado para saltar de paraquedas
O paraquedismo também é uma maneira acessível de experimentar saltar de um avião e, em geral, qualquer pessoa pode fazê-lo.
Existem, no entanto, algumas condições médicas que podem impedi-lo de saltar ou podem exigir a aprovação do seu médico antes de tentar saltar de paraquedas.
Se você teve lesões no pescoço ou nas costas, é recomendado procurar um médico ortopedista e pedir a liberação para o pulo.
Convulsões, pressão alta ou certas doenças cardíacas, também são aconselhados a primeiro consultar seu médico antes de fazer um salto de paraquedas.
Se você tiver alguma dúvida sobre outras condições médicas ou outras restrições médicas de paraquedismo, não hesite em ligar para seu médico.
3. O que comer
Muitos acreditam que seria imprudente comer antes de saltar de paraquedas, mas isso está longe de ser verdade!
Na verdade, uma das piores coisas que você pode fazer é pular o café da manhã no dia do seu paraquedismo.
Certifique-se de comer uma refeição equilibrada e saudável antes de dirigir para o dropzone e leve um refrigerador com alguns pratos mais leves, como cenouras, maçãs, bananas e bolachas.
Além disso, certifique-se de beber bastante água e manter-se hidratado no dia do seu salto.
4. O que vestir
Você vai querer se vestir de acordo com o clima. Se as temperaturas estiverem frias, use uma camada de base e adicione uma lã leve e justa por cima.
Na parte inferior, escolha uma calça de moletom ou um jeans confortável com uma camada por baixo, se o clima exigir.
5. É realmente divertido
O paraquedismo tem uma má reputação por ser aterrorizante e, com certeza, pular de um avião em voo pode ser, reconhecidamente, um pouco assustador .
No entanto, o paraquedismo também é uma das coisas mais divertidas que você pode ter. É uma experiência complexa.
Da emoção da queda livre à paz absoluta do voo dossel (é claro, se você preferir um passeio de tirolesa, você também pode fazer isso), há muito embalado nessa atividade. Quando seus pés tocarem a terra firme novamente, você se sentirá exultante e provavelmente também olhará para aquele grande céu azul salpicado de nuvens prontas para saborear o voo novamente.
6. É viciante!
Ser mordido pelo inseto do paraquedismo é uma coisa real. Um salto não é suficiente! Se você pousar, volte para sua “vida real” e descubra que tudo o que você consegue pensar é saltar de paraquedas… bem, amigo, você pode ter o bichinho! Infelizmente, a única maneira de curá-lo é saciar seu anseio…