Aqui está tudo o que você precisa para experimentar o design de interiores Japandi em casa.
O que é um estilo Japandi?
Japandi vem da fusão de dois estilos distintos: design escandinavo e japonês. Coincidentemente, os estilos de design têm muitos recursos em comum, o que torna simples combiná-los. Além dos elementos físicos, Japandi também incorpora ideias-chave por trás do design Scandi e design japonês. Por um lado, o hygge escandinavo traz uma sensação de contentamento aconchegante. Enquanto o wabi-sabi japonês destaca o imperfeito, o impermanente e o incompleto.
Embora os estilos sejam de diferentes continentes, combinados não são apenas esteticamente agradáveis, mas também sensíveis. O design de interiores da Japandi é intencional acima de tudo. Cada parte tem significado e propósito.
O estilo Japandi honra os princípios do minimalismo ao mesmo tempo em que é acolhedor e habitável. Diz “adeus” à desordem e “olá” ao zen aconchegante. Esses espaços costumam ser de conceito aberto, repletos de plantas, e valorizam móveis atemporais. Em uma palavra, Japandi é uma vida pacífica e funcional no seu melhor.
Design de sala de estar arejada Japandi
Uma sala de estar Japandi geralmente é em plano aberto, com sala de jantar ou cozinha. Mas qualquer que seja o layout, esses espaços incentivam o repouso e a conexão. A forma segue a função enquanto é imensamente calmante. No fim, decoração escandinava e a contenção japonesa, em última análise, guiam o design da sala de estar Japandi.
1. Mostrar Sustentabilidade
O design da sala de estar Japandi está enraizado na sustentabilidade. Primeiro, o uso de materiais naturais e a reutilização ou reaproveitamento de outros tornam o estilo uma opção verde de ponta. Acima de fontes ecológicas, os móveis Japandi são de alta qualidade. Através de sua durabilidade, você pode gastar em algumas peças que durarão a vida inteira, em vez de substituir as coisas anualmente. Juntos, os aspectos sustentáveis do Japandi dão ao estilo uma aparência atemporal.
2. Escolha uma paleta pacífica, mas quente
Os designs escandinavos e japoneses incorporam tons de seu ambiente natural. Para Scandi, isso significa cinza, branco e marrom, enquanto o Japão apresenta tons pastéis de folhagem de outono, flores, céu e terra. Ambos também apresentam contrastes gritantes às vezes. Como resultado, o estilo híbrido Japandi tem principalmente tons neutros que são calmantes e tranquilos. Nas salas de estar, especialmente, esses tons são sobrepostos para imitar uma paisagem natural.
Móveis estilo Japandi despojado
O mobiliário é sem dúvida a faceta mais importante do design de interiores Japandi. Com isso em mente, a forma é incrivelmente importante na simplicidade desses interiores. Onde as cores podem ser suaves e a decoração é escassa, os móveis são arrojados em uma exibição de finesse do minimalismo.
3. Enfatize o artesanato
A mobília Japandi tem uma sensação distintamente artesanal. A razão está em seu processo artesanal. Não é de admirar, já que o Japão é conhecido por seu domínio da madeira. Com madeira tão facilmente disponível e versátil, é um meio favorito para qualquer coisa, desde arquitetura até móveis e decoração.
Da mesma forma, o design escandinavo também favorece a madeira. No entanto, enquanto o design japonês pode ser intrincado, o Scandi se concentra no conforto e na simplicidade. Combinado, o Japandi traz o melhor dos dois. Os móveis Japandi, como resultado, são primorosamente feitos, mas modestos e confortáveis.
4. Opte pelo mínimo e natural
Tanto os designs escandinavos quanto os japoneses usam materiais naturais antes de recorrer a alternativas. Por esse motivo, o estilo híbrido Japandi parece distintamente orgânico. Ao usar matérias-primas, o estilo é mínimo para acentuar ainda mais o material. Você pode esperar linhas limpas e formas sólidas em qualquer espaço Japandi, da sala de jantar aos banheiros.
Como os materiais naturais são obrigatórios, o design de móveis da Japandi geralmente inclui vime, cana, vime, madeira e bambu. Para têxteis, você pode esperar tecidos orgânicos como linho, algodão e musselina.
Quarto Convidando Japandi
Um quarto Japandi é livre de tecnologia e suporta descanso acima de tudo. Como tal, o design estoca coisas que incentivam o relaxamento sem sobrecarregar uma sala. E embora esses interiores privilegiem a funcionalidade ao invés de babados, eles ainda apresentam uma estética superior. Além disso, os móveis macios são obrigatórios e a textura também.
5. Retorne o tom ao conforto
Zoneamento no conforto é uma prioridade em um quarto Japandi. Afinal, descansar é a principal função da sala. Portanto, minimizar a distração e estimular o sono é o objetivo principal. É por isso que o design de interiores do quarto Japandi pode ser muito minimalista com a roupa de cama e lança os principais elementos decorativos. Atenha-se a nenhuma ou mínima vitrine e algumas peças de arte.
6. Mistura e contraste
A simetria não é uma prioridade máxima em um design de interiores Japandi. Em vez disso, misture móveis diferentes para criar uma aparência mais orgânica. Esteja atento ao peso visual de cada item e concentre-se no equilíbrio acima da decoração excessiva. Na dúvida, lembre-se que menos é melhor!
Além dos arranjos de móveis orgânicos, os quartos costumam apresentar contraste. Branco, marrom e preto, por exemplo, podem criar uma aparência natural e artística que complementa os móveis Japandi.
Decoração refinada no estilo Japandi
A decoração nestes interiores de estilo zen e zen Japandi é, no máximo, mínima. É para manter o ambiente tranquilo. Além disso, os móveis Japandi podem ser de tal estatura que fazem uma declaração sem adornos. No entanto, uma bela decoração pontilha os interiores às vezes.
7. Escolha Feito à Mão
O design da Japandi conta com artesãos para tudo, desde móveis a decoração. Quando possível, as peças são feitas à mão. Como resultado, não há dois interiores iguais. Para decoração, argila, vidro, madeira e pedra se encaixam excepcionalmente bem na estética. Cerâmica, tigelas e até iluminação de grande porte podem consistir em materiais naturais. Um tapete macio e felpudo também é um ótimo complemento que pode aquecer a possível frieza do minimalismo.
8. Aceno para a Natureza
Seja uma árvore interna, um desenho de uma flor ou formas montanhosas em uma tela, os espaços em estilo Japandi apresentam uma decoração natural ou inspirada na natureza. A decoração abstrata, de design escandinavo, também forma uma boa base para simplificar as paisagens naturais para se adequar ao visual minimalista. Uma tela cor de areia em bloco ou uma arte de linha simples também pode fazer o truque.
Quando se trata de vegetação, os interiores escandinavos e japoneses têm plantas. No entanto, um japonês estilo inclina-se para menos plantas, mas maiores, como no design japonês. Ramos delicados em grandes cerâmicas também fazem lindas vinhetas.
Projeto de banheiro japonês
Cores suaves, clareza e textura dão ao design do banheiro Japandi sua qualidade de spa. Esses espaços são feitos para rejuvenescimento e reflexão acima de tudo.
9. Neutros de Camada
Formas sólidas e tecidos macios elevam o estilo Japandi, ainda mais quando estão dentro de um esquema de cores tonal. para o seu próprio interior, deixe a espuma do mar, um céu sem nuvens e uma floresta gelada inspirar vocês. Combinados, eles podem criar um cenário de sonho onde você pode relaxar completamente.
10. Deixe a banheira tomar o centro do palco
O ponto focal no design do banheiro Japandi é a principal característica da água. Com uma banheira independente ou um chuveiro aberto, você pode definir um ar de tranquilidade. Suavize a aparência com plantas que prosperam em um ambiente úmido, como uma samambaia ou uma monstera. Certifique-se também de adicionar uma decoração Japandi, como um banquinho decorativo ou um caddy de banho e toalhas orgânicas.