À medida que aprendemos cada vez mais sobre a conexão entre hábitos alimentares e saúde geral, muitos consumidores estão se interessando cada vez mais por suas próprias decisões pessoais de saúde e nutrição. A nutrição é um campo em evolução e novas pesquisas estão sendo publicadas todos os dias. Dada a enxurrada de desinformação nutricional que pode ser enganosa e não é apoiada pela ciência, pode ser difícil decifrar entre o que é legítimo e o que não é. Nossa missão no Good Housekeeping Nutrition Lab é fornecer aos consumidores conteúdo nutricional e recomendações baseadas em evidências para ajudá-lo a fazer escolhas alimentares informadas e viver sua vida mais saudável. O laboratório desenvolveu o Good Housekeeping Nutritionist Approved Emblem (GHNA) para ajudar os consumidores a levar uma vida mais saudável, capacitando-os a fazer escolhas alimentares informadas. Aprovado por nosso nutricionista registrado, o emblema ajuda os consumidores a identificar instantaneamente opções mais saudáveis.

    Nós nos esforçamos para ser essa voz esclarecedora para você no supermercado, dando-lhe confiança ao fazer compras para você e sua família. Isso começa ajudando todos a entender o que uma ótima nutrição significa para nós, o que inclui:

    1. Comer muitas frutas e vegetais

    Indivíduos que comem mais vegetais e frutas como parte de uma dieta saudável geral provavelmente têm um risco reduzido de certas doenças crônicas. Produzir fornecem nutrientes vitais para a saúde e manutenção do seu corpo. Em vez de se sobrecarregar com itens de alto teor calórico, incorporar mais produtos em sua dieta pode ajudá-lo a se alimentar de alternativas ricas em nutrientes, mas de baixa caloria, que proporcionam inúmeros benefícios à saúde. Defendemos uma dieta baseada em vegetais, repleta de antioxidantes, vitaminas, minerais e fibras.

    2. Limitar fontes excessivas de sódio, açúcar adicionado e gordura saturada

    O GHNA utiliza critérios baseados em evidências para promover o consumo de mais produtos, grãos integrais, laticínios sem gordura ou com baixo teor de gordura, nozes, sementes, legumes, proteínas magras e óleos saudáveis ​​para o coração enquanto limita açúcares adicionados, gorduras saturadas, gorduras trans e sódio. O objetivo é ajudar os indivíduos a fazer melhores escolhas alimentares que promovam a saúde a longo e a curto prazo e ajudem a reduzir o risco de doenças crônicas. Estamos eliminando a desordem do supermercado para mostrar quais alimentos são feitos com ingredientes reais e simples que promovem a saúde. Aqueles que exploram certos atributos de saúde por meio de alegações de marketing sexy ou uso de ingredientes da moda? Bem, eles simplesmente não se qualificam.

    3. Priorizando a hidratação

    Você sabia que mais de 60% do seu corpo é composto de água? Cada célula, tecido e órgão do seu corpo precisa de água para funcionar corretamente. Beber água suficiente todos os dias é vital para regular a temperatura corporal, prevenir infecções, fornecer nutrientes às células e até otimizar sua taxa metabólica. Certificar-se de que você se mantém bem hidratado ao longo do dia também pode melhorar a qualidade do sono, a cognição e até o humor. A água é sempre preferida, e você deve evitar bebidas açucaradas e sucos carregados com quantidades excessivas de açúcar adicionado.

    4. Comer conscientemente e conscientemente entregando-se

    Comer distraído e fazer várias tarefas ao mesmo tempo, como comer enquanto assiste à TV, pode levá-lo a comer mais. Desacelerar, saborear sua comida e comer conscientemente pode ajudar a controlar sua ingestão. Você pode praticar a atenção plena a qualquer hora do dia, mas é especialmente importante ao comer. Isso inclui perceber a cor, o cheiro, o sabor e a textura dos alimentos que você está comendo. E não estamos falando de privação aqui no GH – nós quero que você coma a sobremesa, coma pizza e assar brownies! Mas queremos que você faça essas escolhas alimentares conscientemente e a partir de um lugar de empoderamento – não porque você foi enganado ao acreditar que algo que está comendo é bom para você quando seu perfil nutricional se assemelha mais a uma barra de chocolate. Entregar-se conscientemente significa ouvir seu corpo e desfrutar de suas comidas favoritas com moderação.

    5. Construindo hábitos de vida mais saudáveis

    Não gostamos de dietas da moda aqui no GH e certamente não suportamos soluções rápidas. Acreditamos em mudanças duradouras que são gerenciáveis, práticas e factíveis. Entendemos que não existe uma abordagem única para a saúde. Todo mundo tem sua própria jornada de saúde única, e só porque algo funciona para um amigo seu não significa necessariamente que funcionará para você. Nossa educação nutricional é projetada para ajudá-lo a construir hábitos mais saudáveis ​​a longo prazo e realmente transformar esses hábitos em uma mudança duradoura no estilo de vida. Apoiamos o bem-estar holístico e sentimos que a dieta e o exercício andam de mãos dadas. Estabelecer hábitos mais saudáveis ​​de forma lenta e gradual pode ajudá-lo a colher os benefícios por toda a vida – aos nossos olhos, nunca é tarde demais para começar a fazer mudanças saudáveis.

    Share.

    Formado em Engenharia de Alimentos pela UEFS, Nilson Tales trabalhou durante 25 anos na indústria de alimentos, mais especificamente em laticínios. Depois de 30 anos, decidiu dedicar-se ao seu livro, que está para ser lançado, sobre as Táticas Indústrias de grandes empresas. Encara como hobby a escrita dos artigos no Revista Rumo e vê como uma oportunidade de se aproximar da nova geração.