Se você tem um site e quer ranquear nas redes sociais ou no Google, precisa entender quais são os algoritmos. Isso ocorre porque as plataformas de mídia social gastam muito tempo e dinheiro determinando o que é mais valioso para seus usuários. Eles sabem o que esses clientes estão procurando. Portanto, você também deveria se preocupar com isso.
Qualidade
Em primeiro lugar, seu conteúdo precisa ser de alta qualidade. Deve estar livre de erros gramaticais e ortográficos e incluir um material bem pesquisado e original. Os sites que conseguirem isso terão uma classificação mais alta em SEO, bem como nos algoritmos de mídia social.
Plataformas cruzadas
Seu vídeo do TikTok não deve ser compartilhado no Instagram ou em outras plataformas se você quiser vê-lo recomendado. Isso porque esta é uma plataforma concorrente, e o Instagram apresentará mais conteúdo interno.
Direito autoral
Todas as plataformas de mídia social verificam fotos e músicas com direitos autorais. Se você usar qualquer um desses tipos de trabalhos artísticos sem permissão, sites como Instagram e YouTube o sinalizarão e removerão esse conteúdo. Sempre use imagens ou músicas sem direitos autorais, ou aquelas que você compra ou cria por conta própria.
Hashtags
Ao usar uma hashtag, verifique se o conteúdo é relevante. Sites como o Twitter, que dependem muito das últimas notícias, sinalizarão você e seu conteúdo. Além disso, os usuários podem sinalizar você por hashtags inadequadas ou com spam.
Cronometragem
Saiba os horários ideais para postar seu conteúdo nas redes sociais. Agendar uma postagem no meio da noite não ajudará seu site a fluir com os algoritmos. Descubra onde seus clientes estão e agende suas postagens nos horários de pico de visualização.
Se empenhar
Crie questionários e peça opiniões e outros comentários. Esse tipo de engajamento é atraente para usuários em todas as plataformas de mídia social e pode aumentar a exposição do seu site como uma recomendação de plataforma.
A mídia social definitivamente deve ser uma das partes mais importantes de sua estratégia de marketing, e é por isso que você precisa entender como os algoritmos dessas plataformas funcionam.