Como manter um plano de treino

    Se você leva a sério um estilo de vida mais saudável, saberá que não há atalhos quando se trata de atingir suas metas de condicionamento físico.

    Os programas Sweat são projetados para ajudá-lo a estabelecer uma rotina regular para que você possa se sentir mais forte, mais energizado e confiante – e se tornar a melhor versão de si mesmo!

    Veja como manter uma rotina de exercícios e continuar, mesmo quando a vida estiver no seu caminho.

    Maneiras de manter seus treinos

    Com qualquer plano de treino, novo ou existente, haverá momentos em que seus níveis de motivação irão diminuir e fluir.

    Da próxima vez que você sentir vontade de desistir, lembre-se por que começou e use essas dicas para encontrar a disciplina para continuar.

    Não confie apenas na motivação

    É ótimo quando você está se sentindo motivado para o exercício, mas a motivação por si só não será suficiente para ajudá-lo a alcançar seus objetivos.

    Se você deseja tornar o exercício um hábito, precisa seguir seu plano de exercícios, mesmo nos dias em que se encontra dando desculpas. Ter a mentalidade certa significa encontrar a disciplina para seguir com suas intenções.

    Se você leva um estilo de vida agitado, existem treinos rápidos que você pode tentar, ou você pode seguir um programa com treinos curtos e eficazes levarão 30 minutos ou menos!

    Comprometa-se com seu primeiro treino para a semana, mês, ano ou programa que você escolheu e você se sentirá muito melhor por isso – e deseja continuar experimentando os incríveis benefícios do exercício.

    Ser consistente

    Quando você faz algo consistentemente, torna-se um hábito e, uma vez que você faça do treino uma parte regular de sua rotina, ficará muito mais fácil manter.

    Quando você se exercita de forma consistente, começará a notar mudanças positivas em sua forma física e força e, à medida que progride, ficará mais confiante com os exercícios.

    Antes que você perceba, você será capaz de completar mais repetições de cada exercício, se esforçar para ir mais rápido durante um circuito ou aumentar os pesos que você está usando.

    A consistência é a chave para o sucesso, então continue com o trabalho duro – valerá a pena!

    Faça seus treinos trabalharem para você

    Você provavelmente já ouviu o ditado “não planejar é planejar falhar”. Isso se aplica a muitas áreas da vida, incluindo sua abordagem para se exercitar.

    Os treinadores recomendam planejar seus treinos no início de cada semana para que você possa ter tempo para se exercitar antes que a semana chegue em cima de você.

    Contanto que você mantenha suas metas semanais, você pode planejar seus treinos a qualquer hora ou em qualquer lugar – de manhã, à noite ou até mesmo na hora do almoço!

    Abasteça seus treinos com um plano de alimentação saudável

    Quando você começa a se exercitar regularmente, precisa abastecer seu corpo com a energia necessária.

    Uma alimentação mais saudável ajudará você a passar por uma sessão de suor difícil e fornecerá os nutrientes para ajudar seus músculos a se recuperarem mais rapidamente de seus treinos.

    Comer os tipos certos de alimentos também pode ajudá-lo a alcançar seus objetivos mais rapidamente, como incorporar alimentos ricos em proteínas se você quiser construir mais músculos.

    Lembre-se por que você começou

    Nos dias em que você não se sentir motivado para malhar, pense no motivo pelo qual começou ou lembre-se dos objetivos pelos quais está trabalhando e como eles podem agregar mais valor à sua vida.

    Considere como você se sente quando se exercita – você tem mais energia? Seu humor melhora? Ou talvez você esteja começando a se sentir mais forte.

    Lembrar por que você começou pode ajudá-lo a implementar a disciplina para continuar com o programa, sabendo que você está a caminho de se tornar uma versão mais apta e confiante de si mesmo!

    Não se compare com os outros

    Com a prevalência da cultura de comparação, pode ser fácil medir seu progresso em relação ao de seu amigo ou do influenciador que você segue no Instagram. Mas lembre-se, sua jornada de condicionamento físico é exclusiva para vocês.

    Dê o seu melhor – faça o que parece certo para você, em vez do que você acha que deveria estar fazendo. .Todo mundo progride em um ritmo diferente, então vá no seu próprio ritmo, mantenha-se consistente e acima de tudo – seja paciente consigo mesmo!

    Não importa o quão rápido ou devagar você vá, se você for consistente, saiba que você são fazendo progresso!

    Acompanhe tudo do seu progresso

    Encontre uma maneira significativa de medir seu progresso relacionado às suas razões para se exercitar.

    Todo o progresso conta, sejam grandes mudanças ou pequenos passos, você deve se orgulhar do que conquistou.

    Use isso como inspiração para permanecer no caminho certo – e lembre-se, o que pode não ser visível na balança pode aparecer em ganhos de força ou como você está se sentindo por dentro.

    Comemore suas vitórias – grandes e pequenas

    Sempre reconheça suas conquistas! Recompensar suas vitórias pode ser um grande motivador e mantê-lo no caminho certo para alcançar seus objetivos.

    Algumas maneiras de fazer isso incluem tratar-se de novos sapatos de treino ou roupas ativas quando atingir pequenos marcos, ou o dispositivo vestível mais recente ou até mesmo uma viagem para comemorar os destaques maiores em toda a sua jornada de condicionamento físico.

    A chave aqui é combinar sua recompensa com o tamanho de sua vitória – dependendo de quanto você valoriza a meta que alcançou. Honrar seus grandes objetivos com algo mais extravagante pode ajudar a dar o empurrão extra que você precisa quando estiver navegando.

    Investir em algo que faz você se sentir especial pode fazer a diferença no seu treino e na sua mentalidade, mesmo quando você sentir vontade de desistir.

    Considerações Finais

    Quando você está em um dia cansativo, tirar um dia de descanso pode parecer que você está desfazendo seu progresso – mas na verdade faz o oposto!

    Exercitar-se demais pode levar à fadiga e ao excesso de treinamento, o que pode prejudicar ainda mais. Tirar dias de descanso quando você precisar deles dará ao seu corpo a chance de se recuperar após dias consecutivos de treinamento, para que você possa continuar sua jornada de condicionamento físico se sentindo forte.

    Se você estiver pulando treinos, pense em como você pode torná-los mais agradáveis. Por exemplo, se você tem medo de exercícios aeróbicos de baixa intensidade, tente ouvir um podcast ou assistir seu programa de TV favorito na Netflix enquanto caminha na esteira.

    Uma lista de reprodução de exercícios com suas músicas favoritas também pode ajudar a motivá-lo a levar seus exercícios para outro nível.

    Não importa quando você inicia sua jornada de condicionamento físico, se você persistir, começará a notar o progresso de seu esforço – mas levará tempo.

    Se você perder um treino, não desanime! Você pode mudar sua mentalidade quando sentir vontade de desistir. Basta começar de onde parou e continuar.

    Share.

    Formado em Engenharia de Alimentos pela UEFS, Nilson Tales trabalhou durante 25 anos na indústria de alimentos, mais especificamente em laticínios. Depois de 30 anos, decidiu dedicar-se ao seu livro, que está para ser lançado, sobre as Táticas Indústrias de grandes empresas. Encara como hobby a escrita dos artigos no Revista Rumo e vê como uma oportunidade de se aproximar da nova geração.