Uma oração é uma forma poderosa de conexão com o divino, não importa qual seja sua religião. Você pode rezar para um Anjo da Guarda, Santos, Jesus, entidades, orixás e muito mais. Nenhuma oração é ignorada, até porque Deus não tem uma religião de preferência.

    No entanto, depois de fazer uma oração você pode ficar com a dúvida: quanto tempo demora para oração fazer efeito? 

    Quanto tempo demora para oração fazer efeito?

    De acordo com o site Supersticiosidade, não há um modo preciso de medir o período que uma oração leva para fazer efeito.

    Até porque, para sua oração fazer efeito, há alguns fatores que devem ser levados em consideração. 

    Primeiro, você precisa ter o merecimento de que seu desejo seja atendido. Depois, Deus precisa atender à sua solicitação no tempo certo d’Ele. Além disso, é necessário saber se o seu pedido é viável.

    Sobre a eficácia das orações

    Mais do que isso, existem orações que precisam ser atendidas rapidamente. É o caso de orar por uma pessoa que está passando por uma cirurgia de emergência, por exemplo. 

    Em um caso desses, se existir merecimento por parte da pessoa a passar em cirurgia, se for a vontade de Deus e o pedido seja viável, o pedido para que a operação corra bem será prontamente atendido.

    Conforme já foi dito, existem muitas variáveis na hora de calcular quanto tempo demora para uma oração fazer efeito. Você pode orar mais de uma vez pelo mesmo pedido e mesmo assim ele não ser atendido.

    Há alguns casos em que Deus não atende rapidamente às súplicas para que você desenvolva qualidades nobres como abnegação, paciência, perseverança e fé. Ou seja, você precisará continuar orando, mas entregar o resultado nas mãos de Deus.

    Há alguns casos em que você terá que exercer a chamada fé ativa. Isso significa não esperar a interferência divina realizar totalmente o seu pedido. Você pode buscar por um novo emprego, por exemplo. É comum rezar pedindo ajuda divina.

    No entanto, para seu pedido ser realizado, você precisa atualizar seu currículo, enviá-lo para suas vagas de interesse, em alguns casos até fazer cursos para atualizar seu currículo e também fazer boas entrevistas. Isso é chamado de fé ativa.

    Quando a oração não funciona?

    Infelizmente, há casos em que você simplesmente não está preparado ou ainda não tem merecimento para que sua prece seja atendida. Nessa situação, pode ser que Deus envie outra benção no lugar. Outro motivo para sua prece não ser atendida é que você precisa mudar internamente ou externamente.

    Não adianta rezar para ganhar mais dinheiro se você não está exercendo sua profissão da forma mais produtiva que consegue, por exemplo. É necessário fazer um esforço a mais para ter merecimento.

    Portanto, não existe nenhuma regra para saber quanto tempo demora para oração fazer efeito. Pode ser imediatamente, pode demorar alguns dias, meses ou anos ou pode nunca surtir efeito. 

    Tudo depende da vontade do Pai e de outros fatores já mencionados acima.

    No entanto, não perca sua fé caso sua oração não tenha sido atendida. Esse é um caso para evolução plena e mudanças.

    Share.
    Avatar de Nilson Tales Guimarães

    Formado em Engenharia de Alimentos pela UEFS, Nilson Tales trabalhou durante 25 anos na indústria de alimentos, mais especificamente em laticínios. Depois de 30 anos, decidiu dedicar-se ao seu livro, que está para ser lançado, sobre as Táticas Indústrias de grandes empresas. Encara como hobby a escrita dos artigos no Revista Rumo e vê como uma oportunidade de se aproximar da nova geração.