Olá! Bem-vindo ao seu guia dos melhores lugares da Islândia para visitar durante sua viagem. Neste post, você encontrará um guia das melhores atrações da Islândia, bem como algumas das principais joias escondidas do país! A melhor parte, você pode facilmente visitar todos esses locais em uma viagem de 5 dias à Islândia.
Vamos mergulhar direto no seu guia para os melhores lugares para visitar na Islândia durante suas férias!
Keflavik
Quando você chegar na Islândia, você voará para o Aeroporto de Keflavik – localizado nos arredores da cidade de Keflavik. Embora eu não recomende necessariamente passar um dia inteiro em Keflavik, é uma cidadezinha agradável para passear e explorar.
Este é um ótimo local para visitar quando você chegar à Islândia ou no caminho de volta ao aeroporto. Você pode tomar um café e passear pela pequena cidade!
Lagoa Azul – e outras lagoas!
Por alguma razão, muitas pessoas pensam que a Lagoa Azul é uma armadilha turística superestimada, mas eu discordo totalmente.
É turístico? Sim.
É relativamente caro? Também, sim.
Vale a pena? 100% sim.
A Lagoa Azul é um local tão bonito e relaxante. Embora existam outras lagoas para visitar na Islândia (e eu recomendo visitá-las também), não deixe de visitar a Lagoa Azul. É um daqueles lugares que é realmente imperdível.
Algumas outras ótimas lagoas para adicionar ao seu itinerário incluem a Lagoa Secreta e a Lagoa do Céu.
Reiquiavique
Não deixe de visitar a capital e maior cidade da Islândia, Reykjavik! Recomendo passar pelo menos dois dias em Reykjavik. Há muitas padarias e restaurantes fofos para conferir, além de museus e pequenas lojas.
Se você tiver sorte, no outono e inverno você pode até ver a aurora boreal da água.
Para os viajantes que têm pouco tempo em Reykjavik, mas ainda querem aproveitar ao máximo, recomendo fazer algum tipo de visita guiada! Esta é uma ótima maneira de aprender sobre a Islândia e sobre a vida em Reykjavik, especificamente.
Aurora Boreal de Reykjavik
Embora você possa procurar passeios para ver a aurora boreal, os moradores nos disseram que, às vezes, durante os meses de outono e inverno, a aurora boreal pode ser vista da água em Reykjavik.
Por alguma razão, eu assumi que estaria muito claro em Reykjavik para ver a aurora boreal, e que você precisaria ficar longe das luzes da cidade, no entanto, aparentemente esse não é o caso!
Embora nunca seja garantido que você verá as luzes do norte, pois depende do clima, esta é uma ótima maneira de vê-las gratuitamente enquanto estiver em Reykjavik.
Caminhe pelo Vulcão Fagradalsfjall
Caminhar pelo Vulcão Fagradalsfjall é uma experiência incrível e uma atividade tão divertida e única enquanto estiver na Islândia.
Embora você possa dirigir até o vulcão e caminhar por conta própria, eu definitivamente recomendo fazer um passeio de caminhada guiada. Às vezes, não está claro onde fica a trilha e, por ser um vulcão ativo, nos sentimos muito mais seguros.
Uma vez no topo da caminhada, você pode ver incríveis erupções de lava, ver os fluxos de lava realmente faz você se sentir em outro planeta.
Passeio do Círculo Dourado
Em quase todos os guias e itinerários da Islândia, você verá o passeio do Círculo Dourado! Este loop, que você pode começar e terminar em Reykjavik, é a viagem de um dia perfeito, e há uma boa razão para que todos o recomendem!
Há tantas paradas divertidas ao longo do caminho, incluindo o Parque Nacional Thingvellir, a Cachoeira Gullfoss e a Estufa e Restaurante Fridheimar.
Rio geotérmico do vale de Reykjadalur
Você gosta de caminhadas? E os rios termais quentes?
Então essa caminhada é para você!
O Vale de Reykjadalur está localizado a cerca de 45 minutos de carro de Reykjavik e é o lar de um rio termal deslumbrante onde os viajantes podem relaxar. O rio tem cerca de 38 ° C (100 ° F) e é tão adorável em um dia frio.
A caminhada em si é de cerca de 5 milhas ida e volta e levará cerca de 45 minutos a uma hora para chegar ao rio termal. É uma caminhada principalmente para cima, mas torna a caminhada de volta bastante fácil.
Atenção: Só é recomendado fazer esta caminhada em um dia agradável, sem chuva forte e vento. Caminhar morro acima no granizo, chuva torrencial e ventos fortes torna o passeio muito desagradável.
-
-
Rio geotérmico do vale de Reykjadalur em um dia chuvoso
Cachoeiras no sul da Islândia
A Islândia é o lugar perfeito para perseguir cachoeiras, pois existem muitas cachoeiras bonitas e únicas em todo o país.
Embora você possa ver algumas cachoeiras em sua Golden Circle Drive, também recomendo sair pelo Ring Road e visitar três belas cachoeiras a cerca de duas horas de Reykjavik.
As primeiras cachoeiras do seu viagem de um dia para cachoeira será Seljalandsfoss e Gljúfrabúi. Essas duas quedas ficam super próximas uma da outra, mas são totalmente diferentes e únicas.
Seljalandsfoss é uma das cachoeiras mais famosas da Islândia, e você pode caminhar atrás dela até uma pequena caverna para ver a água caindo de cima.
Gljufrabui está localizado a cerca de cinco minutos a pé de Seljalandsfoss. Para ver as cataratas, você entrará em uma pequena caverna que se abrirá, permitindo que você fique diretamente em frente à bela cachoeira.
Alguns viajantes apenas visitam Seljalandsfoss e pulam em Gljúfrabúi – não faça isso! É tão legal de ver e é definitivamente uma cachoeira especial.
-
Seljalandsfoss -
Gljufrabui
De Gljúfrabú e Seljalandsfoss, continue dirigindo por cerca de 30 minutos e você encontrará Skógafoss.
Skógafoss é uma das maiores cachoeiras da Islândia e está localizada ao lado de uma pequena praia de areia preta. O que torna o Skógafoss ainda mais único é que você pode caminhar pela lateral até uma plataforma de observação. As vistas do topo da cachoeira são de tirar o fôlego.
Praia de areia preta de Reynisfjara
De Skógafoss continue dirigindo por mais trinta minutos e você encontrará Reynisfjara, uma espetacular praia de areia preta.
Reynisfjara é uma praia incrivelmente única, completa com formações rochosas de outro mundo. As enormes colunas de rocha são divertidas de escalar e são um ótimo local para observar o oceano e as ondas.
Para os fãs de Game of Thrones, a praia de Reynisfjara foi um local de filmagem para a 7ª temporada!
Bem, aí está! Espero que tenham gostado dessas recomendações sobre os melhores lugares para visitar na Islândia!
A Islândia é um condado tão incrível e há tantas coisas incríveis para ver e fazer.