Se você está começando a empreender, é bem provável que esteja procurando obter mais informações sobre como ter sucesso. A boa notícia é que as oportunidades para expandir seu conhecimento estão por toda parte — mesmo as mais inesperadas, basta saber onde olhar. Um bom exemplo disso é indústria dos cassinos, uma da mais bem-sucedidas do mundo.
De cassinos físicos icônicos, como o Bellagio, a sites especializados online, o fato é que esses estabelecimentos conseguiram inovar e prosperar em um mercado extremamente competitivo. Descubra a seguir cinco lições valiosas que você pode aprender com a indústria de cassinos para implementar no seu negócio.
Aparência é tudo
Os cassinos são chamativos, coloridos e divertidos por um bom motivo: as pessoas reagem melhor quando gostam da aparência de algo. As pessoas são movidas por sentimentos, tanto que a maioria das decisões de compra são feitas de modo inconsciente. Portanto, se quer se destacar, deve fazer com que os potenciais compradores criem uma conexão com a sua marca.
Muita gente pensa que a aparência do site ou dos cartões de visita não importa tanto, porém, ter uma identidade visual que fale pela sua marca e um bom plano de marketing é vital para o sucesso. Você só tem uma única chance de causar uma ótima primeira impressão: use-a com sabedoria.
Fidelizar os clientes compensa muito
Você provavelmente já percebeu que os cassinos fazem de tudo para conquistar a fidelidade dos seus clientes, muitas vezes oferecendo comidas, bebidas e até acomodação de graça. Já os cassinos online, baseado em plataformas especializadas, têm programas que concedem benefícios especiais a membros leais, tais como bônus de aniversário, ingressos para eventos exclusivos e mais.
Isso não quer dizer que você precisa oferecer essas coisas, mas é importante entender a importância da fidelização para atrair novos negócios. O cliente encontrou sua empresa, agora é preciso dar a ele motivos para continuar voltando e comprando, seja por meio de promoções, cupons de desconto ou um programa de fidelidade.
Ofereça vários métodos de pagamento
Praticamente todos os cassinos oferecem uma enorme variedade de formas de pagamento para seus clientes, assim eles podem fazer seus depósitos com a opção que for mais conveniente ou com a qual estão mais familiarizados.
Isso não só torna a vida dos clientes mais fácil como também ajuda a diminuir a fricção no pagamento, reduzindo o abandono do carrinho de compra e melhorando a sua taxa de conversão. Além disso, existe um interesse crescente em métodos de pagamento alternativos, então essa pode ser a hora da sua empresa fazer o mesmo.
O cliente deve sentir que está ganhando
Na próxima vez que estiver em um cassino, pare e ouça o barulho ao seu redor. O que você ouve? Pessoas se divertindo e, o mais importante, ganhando. O mesmo vale para os cassinos online, que colocam em destaque as tabelas com os vencedores e quanto eles ganharam em dinheiro, a fim de incentivar os demais apostadores.
Isso também se aplica ao seu negócio. Por exemplo, você pode incluir depoimentos de clientes satisfeitos em seu site ou pedir para que eles avaliem seus produtos. Certifique-se também de sempre oferecer uma experiência de compra positiva, mesmo se algo der errado. Não tenha medo de oferecer uma cortesia ou desconto caso ocorra algum atraso ou outro tipo de problema.
A importância do celular
Por fim, a maioria dos cassinos possui sites altamente compatíveis com celulares e tablets, fornecendo uma ótima experiência de jogo para usuários em dispositivos móveis. Isso permite que eles alcancem todo um grupo demográfico de pessoas que gostam de jogar enquanto se deslocam para o trabalho ou esperam na fila, por exemplo.
Hoje, existem mais de 249 milhões smartphones em uso no Brasil e a tendência é que esse número só cresça nos próximos anos. Portanto, é muito provável que seus clientes em potencial cheguem até sua empresa por meio do celular. Além de ter um site otimizado para buscadores, é essencial que ele garanta uma experiência do usuário perfeita em todos os dispositivos eletrônicos.