Essa obsessão por ter um bom senso de vestir é o que impulsiona as pessoas preocupadas com a moda. É quase como se todos fossem obrigados a se vestir bem – e por que não? Afinal, ser inteligente e ter uma boa aparência é um impulsionador de confiança para algum pessoa. Sua Senso de moda pode até refletir quem você é e como gostaria de ser visto neste mundo.

    Enquanto moda pode ser simples, existem algumas dicas e truques que você pode seguir para melhorar seu senso de vestir pessoal, ou até mesmo desenvolver um único se você não usa roupas há muito tempo. E não, não é difícil, apenas parece difícil! Colocar alguns minutos extras enquanto se prepara ou compra roupas não é enorme mas pode melhorar significativamente a maneira como você se veste.

    10 maneiras simples de melhorar seu senso de vestir

    1. Use roupas apropriadas para a ocasião

    Usar roupas adequadas para o evento é absolutamente essencial se você quiser ser conhecido por um ótimo senso de vestir.

    Por exemplo, se você está se vestindo para o trabalho, observe como se vestem aqueles em suas funções de gerenciamento. Você não precisa copiá-los, mas observar alguns elementos-chave em seu estilo pode adicionar muito ao seu próprio traje de escritório.

    É quase como se você estivesse se vestindo para o papel que deseja desempenhar e, acredite ou não, isso pode fazer com que seus superiores o levem mais a sério. Pode até melhorar suas chances de promoção!

    Ao sair, pense também no cenário e tente se vestir de acordo.

    2. Não fuja de roupas coloridas

    Sim, usar cores neutras pode ajudá-lo a misturar e combinar sem esforço, mas ter algumas peças coloridas adiciona um toque real a qualquer guarda-roupa! Se você quer melhorar seu senso de vestir, ouse experimentar e encontrar algumas cores que fazem toda a sua personalidade pop.

    Comprar itens com cores pode ser estranho e desconfortável no começo, principalmente se não for algo que você costuma usar… pastel!).

    Duas mulheres mostrando grande senso de vestir escolhendo roupas coloridas

    3. Preocupe-se com seus sapatos

    Os sapatos também fazem parte do seu estilo. Sapatos cuidadosamente selecionados podem vestir uma roupa casual para parecer mais elegante ou tornar uma roupa chique mais casual – depende do que você precisa!

    Se você não quer ter muitos pares de sapatos, invista em dois pares de alta qualidade: um para ocasiões mais chiques e outro para uso diário. Então, você pode facilmente misturá-los e combiná-los com várias roupas para vestir-se ou vestir-se para baixo sempre que necessário.

    4. Compre de boa qualidade

    Para desenvolver um bom senso de vestir, pratique a busca por coisas de alta qualidade (o que não é necessariamente caro se você souber onde procurar).

    Comprar de boa qualidade pode ter um impacto imenso em todo o seu visual. Esses itens não apenas duram mais – materiais melhores tendem a ter essa sensação de “qualidade”, o que adiciona instantaneamente mais peso a todo o visual.

    Uma bolsa e carteira de grife como expressão do senso de vestir

    DASEIN Bolsa feminina com carteira combinando

    5. Certifique-se de ter o ajuste certo

    Eu costumava pensar que pular a prova de roupas é ótimo (“Devolverei mais tarde”nunca devolve, chora e depois doa), mas pode afetar significativamente seu senso de vestir e como sua moda aparece aos olhos do público.

    Se as roupas não servirem, elas podem parecer desleixadas e mostrar que você não se importa consigo mesma – e não tenho certeza se alguém gostaria de ser visto assim. Certifique-se de experimentar as coisas antes de decidir comprar o item. Tente encontrar um ajuste que não seja muito apertado e nem muito grande ou algo que enfatize seus recursos em vez de sobrecarregá-los.

    Linda mulher morena de vestido e stilleto mostra como exemplo de bom senso de vestir

    6. Comece com o básico

    Se você está apenas começando a desenvolver seu senso de vestir único, pode parecer um pouco difícil no começo. Isto é bom! Você pode simplesmente começar com o básico.

    Ter algumas peças essenciais que você pode incorporar em qualquer roupa é parte integrante do seu guarda-roupa. Esses itens podem incluir camisas de algodão com botões em uma variedade de cores neutras (como marinho, bege, cinza e branco). Mais básicos incluem cardigans e suéteres que podem ser combinados com qualquer roupa.

    Padrões xadrez e delicados também são peças seguras e “básicas” que você pode experimentar até se sentir pronto para tentar algo mais ousado.

    7. Acessórios!

    Acessórios para sua roupa têm um enorme impacto em sua aparência – e procurar os itens que você gosta é uma das melhores maneiras de melhorar seu senso de vestir.

    Coisas simples, como relógios estilosos e cintos elegantes e bolsas farão com que sua roupa pareça mais arrumada e você pode se perder em lojas de acessórios por horas (é uma boa maneira de limpar a cabeça!).

    Uma jovem loira usando um pingente de designer como uma expressão de senso de vestir

    Colar com pingente Kendra Scott Kingston para mulheres

    8. Dê algum crédito às saias

    As calças são incríveis, mas são todas idênticas, e não são sua ÚNICA opção de legwear. Mude seu guarda-roupa e melhore seu senso de vestir experimentando outros tipos de roupas de baixo. Experimente saias em vários comprimentos, shorts, chinos, leggings – há tantas opções para escolher!

    Estas são apenas algumas das maneiras de melhorar seu guarda-roupa e, embora seja necessário um pouco de esforço para desenvolver seu senso de vestir único, uma vez que você conseguir fazê-lo, você poderá criar roupas fantásticas em um piscar de olhos. E nem se trata do seu investimento – caro não é necessariamente à moda. É o tempo que você dedica às suas pesquisas e a vontade de experimentar o que mais importa.

    Gostou dessas dicas? Role para baixo para mais!

    Share.
    Avatar de Nilson Tales Guimarães

    Formado em Engenharia de Alimentos pela UEFS, Nilson Tales trabalhou durante 25 anos na indústria de alimentos, mais especificamente em laticínios. Depois de 30 anos, decidiu dedicar-se ao seu livro, que está para ser lançado, sobre as Táticas Indústrias de grandes empresas. Encara como hobby a escrita dos artigos no Revista Rumo e vê como uma oportunidade de se aproximar da nova geração.