O TikTok transformou completamente a maneira como pensamos, criamos e consumimos conteúdo. Não importa se você é um empreendedor individual ou um empresário, há oportunidades iguais para todos criarem conteúdo no TikTok para empresas.
Mas, se você é uma empresa que planeja utilizar a plataforma para promover sua marca, deve estar ciente dos recursos específicos. Lembre-se de que, para acessar os recursos específicos para negócios, você precisa mudar para uma conta do TikTok for Business.
A partir de agora, o marketing do TikTok é mais crucial do que nunca. Portanto, é imperativo criar uma forte estratégia de conteúdo do TikTok.
Se você deseja criar uma estratégia de marketing bem-sucedida para o seu negócio, este guia é para você.
TikTok para empresas 1 – Dê ênfase a vídeos curtos
O TikTok disparou sua popularidade principalmente com seu conteúdo de vídeo de formato curto. Os usuários agora podem escolher a duração do vídeo de 15s, 60s, 3m e 10m. Mas saiba que a maioria dos usuários prefere assistir apenas aos vídeos curtos que são mais divertidos e valiosos.
Portanto, considere criar vídeos altamente envolventes e garanta que seus vídeos conquistem seu público nos primeiros 3 a 5 segundos. Só então os usuários assistirão seus vídeos até o final.
Além disso, você também pode fazer parcerias e conseguir mais fãs do tiktok para prender a atenção do espectador e impedi-lo de rolar para os vídeos a seguir. Dessa forma, você pode aumentar a curiosidade do seu espectador e influenciá-lo a agir imediatamente. Além disso, teste com os vídeos mais longos e familiarize-se com o aplicativo para obter o melhor desempenho.
TikTok para empresas 2 – Utilize os recursos do TikTok
Se você planeja criar vídeos divertidos para seu público, aproveite os muitos recursos da plataforma. Os recursos de edição do aplicativo ajudam a gerar conteúdo atraente e interativo. Isso agregará mais valor ao seu conteúdo, aprimorando seu estilo de vídeo.
Se seus vídeos parecerem únicos, é certo que eles irão motivar os usuários e certamente gerar mais tráfego. Você pode ignorar os recursos como Duetos, Costura, Filtros, Efeitos e muito mais para destacar seus vídeos.
De acordo com o estudo, muitas marcas experimentaram os diferentes recursos e fisgou o interesse do usuário. Considerando que aproveitar os incríveis recursos do TikTok ajuda a levar o conteúdo à frente do público em potencial. Bem, você pode humanizar sua marca com mais diversão e gerar milhões de visualizações sem esforço.
Determine seu público
Cada empresa estabeleceu sua presença somente depois de passar por muitas lutas e desafios. Cada marca tem sua própria história.
Para conseguir um relacionamento íntimo com seu público-alvo, certifique-se de retratar a história da sua marca de forma mais confiável. Isso distinguirá sua marca dos concorrentes e permitirá que você fique à frente da concorrência.
Primeiro, no entanto, certifique-se de que seu conteúdo alcance o público certo. Porque se atingir o público errado, não há propósito em comercializar sua marca.
Portanto, para estabelecer a presença da sua marca, certifique-se de determinar quem é seu público-alvo e criar o conteúdo relevante para eles.
Experimente os diferentes tipos de conteúdo e encontre o conteúdo que o público da sua marca está sempre procurando.
Desta forma, você poderá criar conteúdo que os usuários engajem e aumentar seus seguidores. Além disso, se você quiser se destacar na plataforma, concentre-se nos desafios de hashtag e tendências relevantes e interaja com os influenciadores ou criadores que atendem às necessidades do seu negócio.
Utilize Hashtags
As hashtags são um elemento notável para aumentar o alcance do seu vídeo no TikTok. Depois de criar os vídeos de tendências, use as hashtags que funcionam para sua marca. Não se concentre apenas em usar as hashtags de tendências. Isso não funciona para as marcas por causa da alta concorrência.
Como o TikTok permite que você use até 30 hashtags, certifique-se de usar a combinação certa de hashtags para sua marca. Isso significa usar as hashtags gerais, hashtags específicas da marca e também hashtags de tendências.
Empresas que trabalham com PLR no marketing digital utilizam combinações de hashtags que estão em alta, da própria marca e as de baixa concorrência. Fica a dica!
TikTok para empresas 5 – Postar com frequência
Se você é uma pessoa que trabalha com TikTok para empresas, provavelmente sabe que a consistência é a chave para o sucesso. Em relação a esse conceito, você deve agendar o conteúdo com frequência em um intervalo de tempo específico.
Postar conteúdo com frequência durante os melhores horários no TikTok fará com que seu público-alvo receba avisos e envolva mais usuários. Como resultado, você terá mais seguidores engajados para o seu perfil.
No entanto, com consistência, é imprescindível manter a qualidade do conteúdo. A qualidade também refletirá a personalidade da sua marca. Para criar conteúdo de alta qualidade e aproveitar o calendário de conteúdo para atingir o público certo, acompanhar os esforços de marketing ajuda a atingir o objetivo da marca.
Conclusão
O TikTok é uma plataforma com 1 bilhão de usuários ativos e, se sua empresa não estiver presente na plataforma, perderá muitas oportunidades. Ainda assim, uma estratégia de marketing de TikTok para empresas é imprescindível para que sua marca esteja à frente da curva competitiva. Portanto, certifique-se de criar a estratégia de marketing certa e tornar sua marca viral na plataforma.